Brasil, 19 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Simpósio de Segurança Pública debate LPR e reconhecimento facial para identificar criminosos

A Axis apresentou a experiência de monitoramento na divisa do Acre com a Bolívia, além do uso de tecnologias avançadas em portos e aeroportos brasileiros.

O 1º Simpósio Internacional de Segurança Pública, realizado nesta terça-feira, 15 de maio, pela regional DF da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), em Brasília, destacou tecnologias de combate ao narcotráfico, à evasão de divisas e à travessia de veículos roubados pelas fronteiras terrestres. Os temas foram apresentados pela Axis Communications, criadora da câmera IP, que compartilhou experiências que estão dando certo em diferentes regiões do País.

Paulo Santos, gerente de Soluções da Axis, apresentou as "Soluções Tecnológicas para o Combate à Criminalidade", explicando detalhes de projetos emblemáticos, como o Porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

Paulo Santos também mostrou como as câmeras da Axis estão ajudando o Acre. Na fronteira com a Bolívia, a tecnologia está a serviço do setor de Inteligência e da estratégia dos órgãos de segurança.

"Além de falar dos projetos, montamos um estande para demonstrar essas tecnologias inovadoras”, conta Paulo Santos. “Os participantes puderam conferir a qualidade da câmera AXIS Q6155-E, com foco a laser. Essa PTZ emite um raio laser para calcular, em milissegundos, a distância até o objeto – por exemplo, um veículo em movimento no escuro. Isso garante um foco perfeito mesmo em condições desafiadoras de iluminação”.

Sobre a Axis Communications
A Axis Communications oferece soluções avançadas de segurança para criar um mundo mais inteligente e seguro. Como líder do mercado de vídeo em rede, a Axis impulsiona a indústria através do lançamento de produtos de rede inovadores baseados numa plataforma de tecnologia aberta. A Axis tem relações de longo prazo com seus parceiros em todo o mundo para compartilhar conhecimento e desenvolver novos mercados. A Axis possui mais de 2800 funcionários dedicados em mais de 40 países e opera através de uma rede global de mais de 80 mil parceiros. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ Stockholm como AXIS.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::