Brasil, 16 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Telium apresenta soluções em Internet e Telecom na edição 2018 do Smart City Business America Congress & Expo

Responsável pelo serviço de internet disponibilizado durante o evento, a empresa tem a missão de reforçar o papel fundamental que as redes de comunicação, serviços de armazenamento e processamento de dados exercem para o sucesso das cidades digitais.

Parte indispensável do dia a dia, a tecnologia está cada vez mais presente na rotina das populações ao redor do mundo. E esse fenômeno tem produzido reflexos na forma como as cidades se organizam e são administradas, gerando as chamadas Cidades Digitais.

Entre os dias 16 e 18 de Abril, as principais lideranças do setor de tecnologia e representantes da administração pública vão se reunir para o Smart City Business America Congress & Expo, considerado o mais importante evento relacionado ao ecossistema das Smart Cities na América Latina, que apresentará tendências e soluções para o desenvolvimento de tecnologias e automação para: melhorar a mobilidade urbana, como semáforos inteligentes; aprimorar a segurança pública, como câmeras e iluminação também inteligentes. Além de iniciativas para otimizar a gestão e eficiência energética.

Segundo Dênis Martinelli, Gerente Comercial da Telium, toda essa inteligência é sustentada por uma grande variedade de sensores e um grande volume de processamento de dados. “Isso só se tornou possível através da ‘internetização’ das coisas, em que literalmente tudo pode ser gerenciado remotamente através da Internet, o famoso conceito IoT (Internet of Things ou, em português, Internet das Coisas)”, afirma.

A aplicação da tecnologia IoT envolve muitos recursos, como: a coleta de dados através de sensores; a conectividade para transmissão e armazenamento dos dados; e a capacidade para interligar e processar todas essas informações, que por vezes pode ocorrer de forma totalmente automatizada.

“As redes de comunicações têm um papel fundamental na viabilização de todas as iniciativas que confluem para a formação das Cidades Digitais. Elas são cruciais para o funcionamento de câmeras de vigilância; controle semafórico; iluminação inteligente; coleta e controle de uso de energia elétrica. Além de serem utilizadas também no segmento da saúde, por exemplo, para transmitir dados vitais de pacientes; controle e rastreamento de veículos, animais domésticos; entre diversas outras abordagens”, explica Martinelli.

As Cidades Inteligentes já são uma realidade em várias regiões do mundo, onde há uma crescente demanda por serviços de armazenagem, processamento e proteção para essa infinidade de dados, que precisam ocorrer de forma dinâmica e sustentável para que o dia a dia nessas comunidades transcorra naturalmente.

Sempre atenta às necessidades deste mercado em constante evolução, a Telium vem preparando sua estrutura e portfólio de serviços para absorver essas demandas de conectividade, armazenamento e processamento de dados, tanto para os governos quanto para as empresas. “Atualmente dispomos de Data Centers modernos e preparados para acompanhar os avanços da IoT e suas aplicações. Além de estarmos investindo na ampliação de nossas redes de fibra óptica e wireless nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre”, conclui Martinelli, ressaltando a preocupação da empresa na busca por novas tecnologias e inovações que possam reforçar seu portfólio de soluções.

www.telium.com.br

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::