Brasil, 20 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Equinix oferece a melhor experiência de conectividade entre data centers do Brasil

O lançamento de uma arquitetura de rede em São Paulo, baseada na mais moderna tecnologia de transmissão, permite interconexão de alta densidade a baixo custo entre os data centers da companhia situados nesta região

A Equinix, empresa global de interconexão e data center, acaba de lançar uma arquitetura de rede capaz de oferecer uma experiência única de interconexão para as empresas que fazem parte da Plataforma Equinix na região metropolitana de São Paulo. A solução, oferecida por meio do produto Metro Connect, disponibiliza conexões de altíssima densidade, a um menor custo de transmissão, entre os quatro sites localizados no estado (São Paulo Capital, Barueri e Santana do Parnaíba). Em breve, a solução também estará disponível nas unidades do Rio de Janeiro.

O Metro Connect viabiliza a interconexão entre clientes e seus parceiros de negócio, praticamente pelo mesmo custo caso estivessem todos baseados no mesmo site. Atualmente, a base de clientes e parceiros conta com uma grande variedade de operadoras, empresas de conteúdo, mercado financeiro, serviços de TI e cloud providers. A tecnologia escolhida oferece uma conectividade simples, escalável e segura para a transmissão de dados, em capacidades de 10, 40 e 100 Gb/s e diferentes níveis de proteção.

A Equinix acredita fortemente que o poder da interconexão pode impulsionar negócios, especialmente frente aos desafios da jornada digital. Uma excelente experiência de interconexão garante melhor performance e faz a diferença, especialmente para as empresas que acreditam nos benefícios de uma TI distribuída e que estão adotando uma arquitetura descentralizada e mais próxima do usuário final.

“A conectividade é essencial para garantir operações de TI confiáveis e a interconexão é o combustível para a transformação digital. Esse novo modelo de negócio é mais uma iniciativa que nos destaca não apenas como uma empresa de ponta em data centers, mas endossa a relevância de nosso modelo de negócios focado em interconexão e ecossistema, possibilitando interconectar todas as pessoas, dados, clouds e coisas relevantes aos negócios de nossos clientes”, explica Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil.

Para oferecer o serviço e garantir a flexibilidade, segurança e escalabilidade necessárias, a Equinix realizou a instalação de uma arquitetura de rede completamente nova por meio de uma parceria com a Ciena. Essa nova arquitetura incorpora o “estado da arte” em tecnologia com o Waveserver, alta capacidade para plataformas de interconexão de data centers (DCI), e o 6500 Packet-Optical Platform, incluindo as funcionalidades colorless, directionless, contentionless e as grades flexíveis ROADMs.

“Hoje o mercado de DCI exige o que a Ciena chama de rede adaptável, em que a infraestrutura tem a capacidade de se auto-ajustar para fornecer capacidade, flexibilidade e baixa latência, conforme necessário. A infraestrutura altamente programável da Ciena é um elemento fundamental da rede adaptável, fornecendo escalabilidade e capacidade de resposta necessárias para permitir que a Equinix expanda seu portfólio de serviços e atraia novos clientes com uma estratégia multi-site ou uma infraestrutura distribuída”, endossa Patricia Vello, diretora da Ciena no Brasil.

Equinix, plataforma global de interconexão

A Equinix anunciou recentemente a próxima fase na evolução de sua plataforma global por meio da conexão, física e virtual, direta de seus data centers International Business Exchange™ (IBX®) em todo o mundo.

Essa nova conectividade será realizada através do Equinix Cloud Exchange™ Fabric (ECX Fabric) que aproveitará os recursos de rede definida por software (SDN) atualmente incorporados ao ECX para permitir que qualquer cliente conecte dinamicamente sua própria infraestrutura em sites da Equinix ou se conecte a qualquer outro cliente na plataforma, independentemente da localização.

A evolução da infraestrutura do Metro Connect é apenas o primeiro passo de uma série de investimentos e evoluções planejadas para promover uma experiência de interconexão que promete superar fronteiras.

De acordo com o Global Interconnection Index, um estudo de mercado publicado recentemente pela Equinix, a capacidade de troca privada de dados entre as empresas está superando a internet pública, crescendo quase o dobro da taxa e compreendendo quase seis vezes o volume de tráfego IP global até 2020. Isso significa que a interconexão privada é uma prática comercial em rápida ascensão para empresas líderes, à medida que seus negócios se tornam cada vez mais digitais.

“Não há nenhum outro player no mercado que ofereça essa nova proposta de modelo de negócio a preço tão competitivo quanto o nosso. Transformamos nossa estrutura em um ecossistema com inúmeras possibilidades que também atrai potenciais clientes que já contam com uma estratégia de Disaster Recovery, multisite ou que planejam distribuir sua infraestrutura”, finaliza Diego Julidori, gerente de produtos da Equinix.

Sobre a Equinix

A Equinix, Inc. (NASDAQ: EQIX) conecta as principais empresas do mundo a seus clientes, colaboradores e parceiros dentro dos data centers mais interconectados. Presente em 44 mercados nos cinco continentes, a Equinix promove um local seguro onde empresas podem se reunir e encontrar novas oportunidades e obter crescimento em suas estratégias de negócios, TI e nuvem. www.equinix.com.

Sobre a Ciena

A Ciena (NYSE: CIEN) é uma empresa de tecnologia e estratégia de rede. Traduzimos tecnologia top de linha em valor agregado por meio de um modelo de negócios de alta qualidade e consultivo, com uma unidade implacável para criar experiências excepcionais medidas por resultados. Para atualizações sobre a Ciena, siga-nos no Twitter @Ciena, LinkedIn, blog Ciena Insights ou visite http://www.ciena.com.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo