Brasil, 22 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Telefônica Brasil anuncia plano de aceleração em fibra com investimento de R$ 2,5 bilhões

Durante Investor Day realizado em Nova York, a companhia anuncia plano de investimento de R$ 24 bilhões para o triênio 2018-2020, além de investimentos adicionais de R$ 2,5 bilhões para expansão específica da fibra ótica

Também serão apresentadas iniciativas de digitalização da companhia como projeto prioritário para suportar a expansão de margem nos próximos anos

Em comemoração aos 20 anos de listagem na bolsa nova-iorquina, empresa participa da Closing Bell Ceremony

A Telefônica Brasil, dona da marca Vivo, realiza hoje (12/3) seu Investor Day na sede da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), onde a empresa comemora 20 anos de listagem. Durante o evento, que reúne investidores, analistas de mercado e acionistas, o presidente da empresa, Eduardo Navarro, apresenta a estratégia de investimento da companhia, destacando o projeto de aceleração da fibra ótica, ao qual serão destinados mais R$ 2,5 bilhões entre 2018 e 2020, além do programa de investimentos de R$ 24 bilhões para o mesmo triênio.

Navarro irá mostrar a sólida posição da marca Vivo no mercado brasileiro, com liderança na operação móvel e nos segmentos de alto valor, como o pós-pago e o 4G. E apresentará também a Ultra Banda Larga por meio de fibra ótica como o novo motor de crescimento da companhia. “Temos ativos exclusivos e todas as capacidades para aproveitar tanto a oportunidade de monetização de dados móveis quanto de crescimento na operação fixa, via fibra”, afirma.

A Telefônica está apresentando à plateia de investidores como a empresa obteve o maior crescimento no setor de telecomunicações brasileiro em 2017, com grande expansão de rentabilidade e fluxo de caixa, mesmo diante de um cenário macroeconômico desafiador. “Obtivemos alto nível de eficiência por meio de ganhos de sinergia advindos da compra da GVT e continuamos a fazê-lo por meio do aumento da digitalização da companhia, que é uma de nossas prioridades”, frisa o executivo. Segundo ele, a evidência de sinais de melhora gradual da economia brasileira traz mais perspectivas de crescimento para a empresa a partir deste ano.

O COO (Chief Operating Officer) da Vivo, Christian Gebara, também presente, destaca que a digitalização é um direcionador de expansão não apenas de rentabilidade, mas também de melhoria na experiência do cliente. “Estamos trabalhando em todas as frentes para elevar o nível de digitalização, que impacta parte importante dos nossos custos e oferece novas e melhores experiências ao cliente, seja no contato com a empresa ou no consumo de produtos e serviços”, destaca Gebara. Como exemplo, ele citou o aumento do uso da fatura online e dos canais digitais de atendimento, como o Meu Vivo, que já tem mais de 13 milhões de usuários. “Hoje, o foco é aumentar de maneira significativa o atendimento e vendas por canais online, em todos os segmentos de clientes”, conclui.

Já David Melcon, CFO (Chief Financial Officer) da companhia, destaca que a Telefônica tem um posicionamento único no mercado de telecomunicações brasileiro. “Com o projeto de investimento adicional em fibra, a Telefônica Brasil vai capturar o valor da oportunidade para aumentar a rentabilidade da companhia e o retorno aos acionistas”, enfatizou Melcon. Segundo ele, a empresa atua para incrementar receita mantendo a liderança, acelerar investimentos com foco em crescimento e rentabilidade e construir uma companhia muito mais robusta, que continua capturando as oportunidades de digitalização no Brasil.

Ao final das apresentações, os executivos da Telefônica serão convidados a tocar o tradicional sino de encerramento das atividades da bolsa, na chamada “Closing Bell Ceremony”, em comemoração aos 20 anos como empresa listada NYSE.

Sobre a Telefônica Vivo

A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 97,8 milhões de acessos (4T17). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B – banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV por assinatura. A empresa está presente em 4,3 mil cidades, sendo 4,1 mil com rede 3G e mais de 2,6 mil com 4G, segmento em que é líder de Market Share. A operadora ainda oferece o 4G+, internet duas vezes mais rápida que o 4G. No segmento móvel, a Vivo tem 74,9 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (31,7%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (4T17). Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países, 343,5 milhões de acessos, 125,4 mil colaboradores e receita de 52,0 bilhões de euros em 2017. Ciente de sua responsabilidade de retribuir à sociedade a confiança que recebe na utilização dos seus serviços, a empresa conta com a Fundação Telefônica Vivo. Desde 1999, a Fundação atua na formação da nova geração, apontando os caminhos para o desenvolvimento do país ao aplicar inovação à educação, empreendedorismo e cidadania, com diferentes projetos sociais nessas áreas.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::