Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Vermeer apresenta soluções para redes subterrâneas de fibra óptica no Paraná

Fabricante de equipamentos de alta tecnologia demonstra aos provedores regionais como eliminar conflitos com a instalação de redes aéreas e ainda obter redes mais protegidas e confiáveis.

A Vermeer Brasil entende que a demanda por instalação de redes subterrâneas de telecomunicações é crescente em regiões atendidas por provedores regionais. Esse é o motivo pelo qual a companhia irá expor no iBusiness 2018, organizado pela RedeTeleSul em 15 e 16 de março em Foz do Iguaçu (PR), onde mostrará soluções para aberturas de valas e métodos não-destrutivos para instalação de redes de fibra óptica no subsolo.

Segundo Flávio Leite, Gerente Geral da Vermeer Brasil, os provedores regionais estão ampliando a adoção de redes subterrâneas. Os motivos são diversos, e o primeiro deles é a restrição de acesso aos postes para instalação de redes aéreas. “As distribuidoras de energia elétrica têm imposto objeções em várias regiões do país. No Paraná, onde há um grande número de provedores (mais de 500), essas restrições estão latentes, o que amplia o interesse dos provedores em enterrar suas redes para evitar contratempos”, diz ele.

Em alguns casos, salienta, há a proibição definitiva de acesso aos postes. Em outros, o custo para acessá-los tornou-se impraticável. “A rede subterrânea configura-se como menor custo operacional, mais segurança e prazos de instalação mais rápidos para os provedores regionais”, sintetiza o especialista da Vermeer Brasil.
Adicionalmente, os consumidores finais dos serviços de telecomunicações estão mais exigentes e acompanham o acordo do nível de serviço (SLA) com veemência, o que pode acarretar em multas para os provedores que tiverem interrupções constantes na oferta do serviço. “Por isso os provedores estão ampliando a qualidade de suas redes. A instalação de fibra óptica no subsolo é uma decisão importante nesse sentido, pois elimina vários riscos de avarias e consequentes interrupções no sistema”, salienta ele.

Soluções

Para áreas urbanas, onde a abertura de valas não é desejável pela interferência no cotidiano da cidade, a Vermeer Brasil irá mostrar as perfuratrizes horizontais direcionais Navigators, de pequeno porte. São equipamentos com comprimento inferior a quatro metros e com largura de cerca de 1 metro, o que os tornam ideais para operar em regiões de alta densidade demográfica.

Para grandes percursos, geralmente suportando a instalação de backbones com redes que ligam bairros, cidades e até estados, as soluções em Valetadeiras da marca são extensas. Desde equipamentos de porte reduzido, como a Mini-Valetadeira RTX250, com apenas 2 metros de comprimento e 87,6 cm de largura, ideal para espaços confinados e acessos difíceis, podendo operar em praticamente qualquer circunstância de abertura de valas. Até os modelos de médio porte para aberturas de vala de até 1,5 metros de profundidade e 30 centímetros de largura, destacando-se a RTX550, e modelos de ampla produtividade, como a valetadeira RTX1250, e a instaladora de cabos XTS1250. As valetadeiras também podem ser equipadas com rodas de corte para abertura de valas em asfalto e concreto, para a instalação de cabos e micro cabos.

Serviço
Evento: iBusiness RedeTelesul 2018
Local: Hotel Golden Park Internacional – Foz do Iguaçu (PR)
Quando: 15 e 16 de março

Sobre a Vermeer Brasil
Há mais de 70 anos a Vermeer é líder mundial na criação de soluções para construção subterrânea, mineração de superfície, meio ambiente, energias renováveis e agrícola. A filial Vermeer Brasil está sediada na cidade de Valinhos há mais de 20 anos e oferece equipamentos a pronta entrega, equipe técnica para pós-vendas, estoque de peças genuínas e treinamentos, além de uma linha completa de financiamento. Saiba mais em vermeerbrasil.com.br.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::