Brasil, 22 de Junho de 2018

+ F O N T E -

A primeira guerra de robôs começou

Robôs começam a brigar no mundo real

Os mecanismos de busca já sofre com a guerra de robôs tentando ranquear um site. O Mercado Financeiro também já sofre com robôs que compram e vendem ações buscando uma taxa maior de lucro, mas pela primeira temos uma guerra de robôs no mundo real.

O Fortem DroneHunter ™ é um drone autônomo não tripulado projetado para voar e cessar drones indesejados em áreas restritas. Ele tem como objetivo detectar, rastrear, classificar, monitorar por vídeo, inspecionar e capturar com segurança o drone intruso . DroneHunter ™ da Fortem é o primeiro sistema de contra-drone do mundo que opera além da linha de visão (BLOS) usando o radar para proteger um dia e uma noite de perímetro de ameaças de ar indesejadas.

Parte da tecnologia foi desenvolvida e melhorada ao longo de vários anos nas aplicações do Departamento de Defesa dos EUA e agora está disponível para uso comercial. As tecnologias principais incluem TrueView Radar, aprendizado de máquina, orientação especializada, coleta de dados e serviços seguros, robótica e design aeroespacial e plataformas de comando e controle abertas para que os clientes detectem, rastreiem, classifiquem e atenuem os drones indesejados. A estação terrestre aberta e segura oferece flexibilidade operacional de vários DroneHunters ™.

Segundo Fernando Azevedo, sócio da Silicon Minds, é uma notícia altamente inovadora. Pela primeira vez, vemos fora do mundo virtual robôs autônomos em "combate" no mundo real e ainda disponíveis para um consumidor não militar.

Silicon Minds usa Inteligência artificial para seus clientes ranquearem melhor no Google e conseguirem mais vendas e Fernando completa que a mesma tecnologia pode ser usada para uma guerra no mundo real com uma evolução constante de técnicas de ataque e defesa.

A ONU fez recentemente uma reunião para proibir a ação de robôs contra humanos, porém será que também vale para não atacar outros robôs?

Diferente do filme "O Exterminador do Futuro", parece que os robôs não serão caveiras metálicas segurando metratalhadoras, mas sim drones altamente inteligentes.

Os drones caçadores lançam uma visão assustadora do futuro onde drones atacam e drones defendem um território, todos autônomos e sem intervenção de pessoas.

Sobre:

Silicon-Minds busca maneiras efetivas para marcas e pessoas físicas conquistarem uma presença positiva online, por meio de E-Commerce, Seo, Apps e Online Reputation. A empresa de Reputação Online é americana, fundada em 2014 por brasileiros, com sede em Miami e Vale do Silício.

A inovação que apresenta ao mercado brasileiro, Reputation, consiste em manter uma reputação online positiva de maneira constante, uma vez que a necessidade em ter uma boa reputação pode aparecer em qualquer momento. Veja exemplos:

- Obtenção de um visto especial

- Solicitação de faculdade no exterior

- Abrir uma empresa

- Preservar e proteger o status social e familiar

- Participação em concursos públicos ou privados

- Concorrendo em cargos eletivos ou políticos

- Networking

- Novos Negócios