Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

SONDA Ativas garante maior robustez para processamento de dados da ArcelorMittal

Projeto oferece adequação às necessidades da contratante, eliminando assim gastos acima do que a empresa precisava

Para acompanhar as inovações tecnológicas que ocorrem no mercado mundial, a ArcelorMittal, líder no mercado global de aço, investiu na modernização de toda sua Infraestrutura de Data Center ao longo do último ano. A remodelagem contou com o apoio da SONDA Ativas, uma das principais provedoras de serviços gerenciados de TI, controlada pelos grupos Sonda, Asamar e Cemig. Com a contratação dos serviços de Colocation no Data Center da SONDA Ativas, e gerenciamento, a empresa global de aço ganhou mais flexibilidade de consumo e agilidade em alocação de recursos de TI, o que gerou mais capacidade para suportar às demandas de negócio que surgiam.

"A SONDA Ativas atuou como um parceiro estratégico e apoiou na migração de todos os dados que estavam no Data Center da ArcelorMittal, garantindo 100% de disponibilidade das informações durante o processo. Com a migração para uma infraestrutura mais robusta e escalável, conseguimos reduzir a quantidade de racks de 25 para 15", explica Renan Valadares, Gerente Executivo Sênior da SONDA Ativas.

Para crescer e se diferenciar dos demais concorrentes, é fundamental inovar, e isso inclui mudanças estratégicas na expansão da capacidade de armazenamento e processamento de dados nas corporações. Segundo pesquisas do Gartner, o terceiro trimestre de 2017 teve um aumento de 16% ano a ano na receita mundial de servidores e espera-se que o mercado de TI para este ano tenha um crescimento de 4%.

Com o projeto, o Data Center da SONDA Ativas passou a hospedar 2 Pentabytes de dados da ArcelorMittal. Os serviços contratados pela produtora de aço mundial incluem duas modalidades, o Colocation, quando o cliente transfere os próprios equipamentos para a empresa contratada, mas compartilha as despesas com conectividade, refrigeração, eletricidade e monitoramento e a gestão do Data Center, neste caso a SONDA Ativas fica responsável pela administração completa, incluindo controles de governança, checagem de temperatura do ar condicionado, geradores, sistema de nobreak, energia e gestão de ativos etc.

"Além dos benefícios econômicos que atingiremos com o projeto, também conseguimos garantir uma flexibilidade do consumo de gestão de dados. Isso significa que se a ArcelorMittal precisa ampliar o uso do Data Center, a SONDA Ativas estará apta para suportar essa nova demanda, assim como se precisarmos reduzir esse serviço. Trata-se de um projeto que atende de acordo com o que precisamos e garante que os gastos não sejam além da nossa necessidade de momento", explica Humberto Bonisson Junior, Diretor-Presidente de TI da ArcelorMittal.

Sobre a Sonda Ativas

A Sonda Ativas é uma das principais provedoras de serviços gerenciados de TI (MSP – Managed Service Provider). Controlada pelos grupos Sonda, Asamar e Cemig, oferece uma plataforma completa de infraestrutura e gestão de serviços para empresas que buscam alinhar a TI aos negócios. Possui uma das mais modernas infraestruturas do Brasil, incluindo certificações como Tier III (projeto e operação), ISO 20.000 e ISAE 3402 para atestar a qualidade e a segurança dos seus serviços.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::