Brasil, 22 de Junho de 2018

+ F O N T E -

LG lugar de gente faturou R$ 92 milhões em 2017 e se prepara para crescer 15% este ano

Empresa aposta no fortalecimento da atuação nas grandes companhias e na ampliação da participação em novos segmentos de mercado para crescer em 2018

Ampliar sua participação no segmento de pequenas e médias empresas e fortalecer a atuação nas grandes companhias, onde já atua fortemente, são os principais objetivos da LG lugar de gente, maior empresa brasileira especializada em soluções de tecnologia para gestão de RH, para o ano de 2018. Em 2017, a empresa atingiu um faturamento de mais de R$ 90 milhões. Para este ano, a meta é crescer cerca de 15%.

“Foi um ano bastante desafiador para nós. Tínhamos metas ousadas e, apesar de um cenário econômico ainda desfavorável no país, especialmente no primeiro semestre, tivemos um crescimento de 10%”, comenta a presidente da LG lugar de gente, Daniela Mendonça. A executiva destaca o investimento da empresa no desenvolvimento de novas tecnologias e na constante evolução das plataformas que já oferece ao mercado como os principais diferenciais da companhia para explicar os patamares obtidos.

Em 2017, a LG lugar de gente apostou em ferramentas de inteligência, disponibilizando ao mercado a sua solução de People Analytics, que consegue, por meio de sofisticados algoritmos, trabalhar os dados de modo a prever comportamentos, antecipar tendências e gerar insights. Para Daniela, “trata-se de uma poderosa ferramenta para auxiliar a tomada de decisão tanto de gestores de RH, quanto de líderes e executivos da alta direção das empresas”.

Os investimentos em aperfeiçoamento e evolução das soluções também marcaram o ano. “Fortalecemos nossa plataforma de gestão de capital humano, com o desenvolvimento do Portal HCM, que integra os dados dos colaboradores de forma prática para o gestor; acrescentamos novas funcionalidades ao nosso módulo de Recrutamento e Seleção e ao aplicativo Gen.te Mobile; e aumentamos nosso cardápio de games com soluções personalizadas”, enumera Daniela.

Por fim, a executiva cita ainda os investimentos feitos para atender ao projeto eSocial, do governo federal. “As equipes da LG lugar de gente superaram a marca de 200 mil horas aplicadas no desenvolvimento e atualização das soluções para garantir aos nossos clientes a perfeita adequação de nossos produtos às exigências do governo federal. O resultado tem sido muito positivo, pois fechamos o primeiro ciclo de envios ao eSocial com sucesso”.

A Suíte Gen.te nuvem, lançada pela companhia em 2016, continua sendo uma das principais apostas da LG lugar de gente para 2018. “Com essa solução, a adoção de plataformas de gestão de RH com alta tecnologia passa a ser uma realidade possível para o imenso mercado de pequenas e médias empresas do país, tanto por seus custos acessíveis, quanto por sua facilidade de implantação e utilização”, ressalta Daniela. “Investindo nessa solução, os clientes ganham com redução da rotatividade, diminuição de custos com atividades operacionais e contratações mais assertivas”.

“Acreditamos fortemente em uma retomada dos negócios em 2018. Desde o segundo semestre de 2017, já começamos a notar uma reação do mercado e, considerando a crescente necessidade das empresas em aprimorar os seus processos de gestão de recursos humanos por meio da automatização, vemos um cenário bastante positivo para o setor este ano”, conclui Daniela.

Sobre a LG lugar de gente

Há mais de 30 anos no mercado, a LG lugar de gente é a maior empresa brasileira especializada em tecnologia para gestão de RH do país. Com sede em Goiás e atuação em todo território nacional, possui cerca de 900 clientes que inclui nomes como Ambev, C&A, Carrefour, Ipiranga, Lojas Renner, Oi, Rede Globo, Santander e Vale. Atuando de modo consultivo e comprometido com a realidade de cada cliente, oferece uma solução completa e integrada para gestão do capital humano, que reúne as mais novas tecnologias do mercado e atende todas as necessidades do RH. Tendo uma história marcada por inovações, a LG lugar de gente aplicou mais de R$ 30 milhões no desenvolvimento de uma nova suíte de produtos, lançando em 2016 a Suíte Gen.te nuvem: a primeira e mais completa plataforma em nuvem para gestão de pessoas do Brasil.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::