Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

São necessários marcos legais coerentes para o desenvolvimento da 5G na América Latina

O Encontro de Alto Nível “Inclusão Digital para o Desenvolvimento nas Américas”, realizado neste 12 de março em Buenos Aires, Argentina, contou com a participação do Diretor da 5G Americas para América Latina e Caribe, Jose Otero. Em seu discurso, o executivo enfatizou que a chegada da 5G será importante não apenas em relação aos benefícios dos cidadãos, mas também devido a um ecossistema que conecta diferentes objetos.

O desenvolvimento da 5G estará relacionado com o avanço da conectividade, de objetos e diversos dispositivos que independem da intervenção humana. Para isto, é necessário que na América Latina exista um marco regulatório coerente que permita o correto desenvolvimento da indústria. Esses foram os dois principais temas tratados por José Otero, Diretor da 5G Americas para América Latina e Caribe durante sua participação no encontro de alto nível: “Inclusão Digital para o Desenvolvimento nas Américas”, organizado pela Comissão Interamericana de Telecomunicações (CITEL) da OEA e pelo Ministério da Modernização da República da Argentina, realizado ontem (12) em Buenos Aires, Argentina.

Otero participou do painel 2: “Quais transformações está promovendo a indústria das telecomunicações e dos serviços com base em internet nas Américas para incentivar e dar respostas aos desafios da revolução digital?” No qual debateu-se sobre o futuro do ecossistema digital na América Latina, considerando as condições de exclusão existentes. Também se dialogou sobre as necessidades que a região possui em termos de infraestrutura e conectividade. Assim como sobre a importância de gerar um ambiente adequado que possibilite o desenvolvimento de novas tecnologias para melhorar as condições de vida dos cidadãos.

Sobre este último tema, o diretor destacou que: “Para que exista um desenvolvimento e fortalecimento da infraestrutura que permita aproveitar de maneira eficiente os avanços que propõem as novas tecnologias, necessitamos de um marco jurídico que garanta a certeza jurídica dos investimentos. Assim, é importante que esse marco tenha coerência para que possa beneficiar todos os setores”.

Outro ponto destacado por Otero foi a necessidade de que exista acessibilidade e disponibilidade de terminais para que os cidadãos possam acessar os benefícios da banda larga móvel. Reforçou que é importante que existam dispositivos de acesso por preços razoáveis e que estejam disponíveis em todo o território, para que dessa maneira todos os habitantes possam aproveitar a cobertura dos serviços.

O Painel 2 do encontro foi moderado pelo vice-presidente de Compromisso Global da Internet Society (ISOC), Raúl Echeberría. Além de contar com a participação de: Mariah Shuman, Directora Senior de Asuntos Regulatorios, OneWeb e Miembro da Junta da Asociación de la Industria Satelital; Sebastian Cabello, Diretor Geral para a América Latina, GSMA; Federico Rava, Presidente para Argentina, Telefónica; e Sebastian Kaplan, Diretor de Assuntos Regulatórios para América Latina, Millicom.

###

Sobre a 5G Americas: A Voz da 5G e LTE para as Américas

A 5G Americas é uma associação setorial dos principais provedores de serviços e fabricantes do setor de telecomunicações. A missão da organização é de apoiar e promover o desenvolvimento total das capacidades da tecnologia sem fio LTE e sua evolução além da 5G, em todo o ecossistema de redes, serviços, aplicativos e dispositivos sem fio nas Américas. A 5G Americas fomenta o desenvolvimento de uma comunidade conectada e sem fio e está liderando o desenvolvimento da 5G para toda a região das Américas. A 5G Americas é sediada em Bellevue, no estado de Washington. Para mais informações, visite www.5gamericas.org. Siga-nos no Twitter: @5GA_Brasil, no Facebook e acompanhe nosso grupo no Linkedin: 5G Americas - Latin America & Caribbean.

Os Membros do Conselho de Administração da 5G Americas incluem: América Móvil, AT&T, Cable & Wireless, Cisco, CommScope, Entel, Ericsson, Intel, Kathrein, Mavenir, Nokia, Qualcomm Incorporated, Samsung, Shaw Communications Inc, Sprint, T-Mobile US, Inc e Telefónica.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::