Brasil, 22 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Clientes controle e pré-pago da Vivo já compartilharam gratuitamente entre si 1.3 Petabyte de internet em 6 meses

Desde o lançamento da funcionalidade, assinantes Controle e pré-pago Vivo Turbo já pediram e enviaram para seus contatos o equivalente aproximadamente ao consumo de internet no mês de dezembro de todos os clientes móveis da Vivo em Belo Horizonte (MG)

Em pouco mais de 6 meses (de 08/08/17 a 19/02/18), os clientes da Vivo de planos controle e pré-pago Vivo Turbo compartilharam gratuitamente 1.3 Petabyte de internet com amigos e familiares. O volume equivale aproximadamente ao consumo de internet de todos os assinantes móveis da Vivo na cidade Belo Horizonte (MG) no mês de dezembro.

Lançado em agosto de 2017, o compartilhamento de internet é uma inovação da Vivo que muda a forma como os usuários gerenciam suas necessidades de dados quando a internet acaba, abrindo novas possibilidades para que as pessoas se mantenham conectadas. Com ele, clientes pré-pagos Vivo Turbo e de planos Controle da Vivo podem pedir e enviar internet para seus contatos que também sejam clientes Controle ou Vivo Turbo da operadora. Tudo isso de forma fácil, rápida e gratuita, pelo aplicativo Meu Vivo – o cliente navega no aplicativo sem consumir sua internet.

Desenvolvida com base na era da economia colaborativa, a funcionalidade é um sucesso entre os clientes da Vivo, que podem fazer o melhor uso da internet de seus planos. Clientes de planos Controle são os que mais utilizam o recurso e respondem por aproximadamente 60% do total de internet compartilhada. “Trabalhamos para oferecer a nossos clientes ferramentas inovadoras que gerem valor para suas vidas. E o recurso de compartilhamento faz a diferença para nossos clientes Controle e Vivo Turbo, que podem manter-se conectados mesmo após utilizarem toda a internet de seus planos, sem precisar gastar mais por isso”, afirma Marcio Fabbris, vice-presidente B2C da Vivo.

Como usar o compartilhamento

Para pedir internet para amigos e familiares, basta acessar o Meu Vivo, clicar em “Peça internet aos seus amigos” e fazer a solicitação para até cinco números. O cliente poderá consultar em sua tela de consumo a quantidade de internet recebida, apresentada em separado de seu pacote original.

Para compartilhar, o cliente também deve acessar o Meu Vivo e clicar em “Compartilhe internet com amigos”. Depois, basta informar o número do telefone de quem vai receber internet e selecionar a quantidade a ser enviada. O mínimo a ser compartilhado é 50MB e o usuário pode distribuir todo o saldo disponível ou apenas uma parte, para quantas pessoas quiser. Pelo Meu Vivo, também é possível ver o histórico de compartilhamentos.

Quem receber internet poderá compartilhar novamente parte ou toda a internet que ganhou com outros amigos e familiares, sempre respeitando o mínimo de 50MB por compartilhamento. A validade da internet compartilhada é até as 23:59 do dia seguinte ao recebimento.

Para baixar o Meu Vivo e usufruir dos recursos de compartilhamento, basta que o cliente acesse sua loja de aplicativos - Android e iOS. O uso do Meu Vivo é gratuito, ou seja, os clientes não consomem internet para navegar no aplicativo.

Sobre a Telefônica Vivo

A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 97,8 milhões de acessos (4T17). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B – banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV por assinatura. A empresa está presente em 4,3 mil cidades, sendo 4,1 mil com rede 3G e mais de 2,6 mil com 4G, segmento em que é líder de Market Share. A operadora ainda oferece o 4G+, internet duas vezes mais rápida que o 4G. No segmento móvel, a Vivo tem 74,9 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (31,7%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (4T17). Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países, 343,5 milhões de acessos, 125,4 mil colaboradores e receita de 52,0 bilhões de euros em 2017. Ciente de sua responsabilidade de retribuir à sociedade a confiança que recebe na utilização dos seus serviços, a empresa conta com a Fundação Telefônica Vivo. Desde 1999, a Fundação atua na formação da nova geração, apontando os caminhos para o desenvolvimento do país ao aplicar inovação à educação, empreendedorismo e cidadania, com diferentes projetos sociais nessas áreas.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::