Brasil, 17 de Junho de 2018

+ F O N T E -

CorpFlex escolhe soluções NetApp para crescer com tecnologias de ponta

Planos de expansão da CorpFlex incluem a prestação de novos serviços multicloud e de segurança cibernética para atender à demanda de seus clientes

A CorpFlex, empresa brasileira prestadora de serviços customizados de TI, aprimora seu ambiente tecnológico com soluções NetApp. A empresa contou com o apoio da NetApp, da Westcon e da NetStor, respectivamente fabricante, distribuidor e revenda do fabricante, para ampliar sua infraestrutura computacional e de armazenamento/backup de dados – o que permitirá expandir seus negócios, com a oferta de novos serviços, além de melhores garantias de disponibilidade e desempenho.

Atendendo a clientes de médio e grande porte dos mais variados segmentos verticais por meio de plataforma de Cloud Computing com certificações ISO 27001 e SAS para segurança, a CorpFlex expandiu e atualizou sua plataforma integrada de computação e armazenamento, adquirindo novas soluções baseadas em tecnologias flash da família AFF com mais de 1 Petabyte de capacidade, Object Storage – conhecido como StorageGrid – e de backup integrada com nuvens (chamada de AltaVault) públicas ou privadas.

Especializada no outsourcing de TI, a empresa precisa assegurar produtividade de seus clientes proporcionando a eles as soluções mais adequadas, com a melhor relação custo/benefício possível e com tecnologias de ponta.

Desde 2014 a CorpFlex utiliza a tecnologia NetApp e, para o novo projeto de expansão, foram muitas as razões para escolher novamente a NetApp. Além do desempenho e confiabilidade já comprovados e garantia de interoperabilidade com o ambiente existente, pesou também o relacionamento de parceria entre as empresas envolvidas.

“O alinhamento com a estratégia da empresa e o entendimento dos desafios do negócio é extremamente importante para o desenho de novas soluções visando a competitividade e novas linhas de soluções aos nossos clientes”, diz Edivaldo Rocha, CEO da CorpFlex. Ele ainda complementa “Construímos a Cloud Corporativa com componentes essenciais para que as aplicações de missão crítica de nossos clientes funcionem com performance e disponibilidade”.

Agilidade e flexibilidade são essenciais par os negócios da CorpFlex, características que coincidem com a direção que vem tomando a NetApp, conforme observa o country manager no Brasil, Marcio Kanamaru: “nos últimos anos deixamos de ser uma empresa com foco na “caixa” para buscar soluções novas e inovadoras que realmente confiram à área de TI o papel estratégico que lhe cabe na Era Digital. Para nós, a redução de custos precisa estar ligada também a mais produtividade e melhor qualidade operacional”.

Maior distribuidor no país e parceira da NetApp em grandes projetos, como esse da CorpFlex, “a Westcon cumpre com satisfação o papel de servir como ponte entre um fabricante global da importância da NetApp e nossos parceiros de vendas, apoiando a ambos os lados para que a solução entregue ao cliente final seja a solução mais correta para o desenvolvimento de seus negócios, afirma Marcelo Murad, diretor de produtos e engenharia da Westcon.

A implementação será feita via NetStor, integradora de tecnologia para soluções em infraestrutura de TI especializada em ambientes de missão crítica, que há 10 anos tem a CorpFlex entre seus clientes. Para Marco Miura, da NetStor, “o longo e produtivo relacionamento que temos com a CorpFlex é o diferencial que melhor nos qualifica para a implementação desse novo projeto, que com certeza trará um excelente retorno à empresa”.

Sobre a CorpFlex

Fundada em 1992, a CorpFlex é uma prestadora de serviços gerenciados de TI customizadas à necessidade da sua empresa. Com 25 anos e consistência corporativa, atua como aliada de negócios na implantação e gerenciamento das melhores práticas tecnológicas.

Muito além do servidor, oferece soluções robustas em uma plataforma de cloud privada completa. A equipe altamente qualificada e dedicada atende distintas demandas com eficiência e inovação, pois entende a importância da otimização de processos e obtenção de resultados.

Ágil, inteligente e flexível, a CorpFlex atende a diversos mercados em médias e grandes empresas de diversos segmentos. Visando redução de custos, produtividade e qualidade operacional, alinha a Tecnologia da Informação à estratégia do seu negócio.

À disposição, prioriza o atendimento próximo e eficaz como um dos principais ativos da empresa. Com infraestrutura de ponta e flexibilidade, assume suas demandas tecnológicas com solidez, permitindo assim que seu foco seja direcionado ao que importa: seu negócio.

Sobre a NetApp

As principais organizações do mundo confiam nos produtos de software, nos sistemas e nos serviços da NetApp para gerenciar e armazenar dados. Os clientes valorizam nosso trabalho de equipe, nossa experiência e nossa paixão por ajudá-los a conquistar o sucesso agora e no futuro. Para saber mais, acesse www.netapp.com.

Sobre a Westcon-Comstor Americas, a SYNNEX Corporation Company

A SYNNEX oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a SYNNEX oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a SYNNEX oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.

A Westcon-Comstor Americas atua na América do Norte e América Latina, com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. A Westcon-Comstor Americas chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.

Sobre a NetStor

A NetStor é uma empresa brasileira e integradora de soluções em infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI), especializada em ambientes de missão crítica, alta disponibilidade e alto desempenho.

Por meio da integração e otimização dos recursos de infraestrutura de TI, a NetStor desenvolve soluções simples e inovadoras que apresentam benefícios às empresas e estão alinhadas com os investimentos e necessidades de cada cliente.

Com uma equipe de profissionais experientes e certificados nas principais plataformas de hardware e software de TI, a NetStor possui um atendimento técnico e executivo diferenciado, com postura consultiva e foco em soluções de armazenamento, proteção e segurança da informação.

A NetStor atua no mercado de TI com diversos fabricantes: NetApp, Veritas, Fujitsu, Quantum, Brocade, CISCO, Carbonite - Double-Take, VMware, SUSE, RiverBed, MicroFocus e NUTANIX.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::