Brasil, 17 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Soluções F5 Networks facilitam a transição das operadoras para o mundo das tecnologias IoT, 5G e NFV

IoT é uma das grandes apostas dos provedores de serviços, que contam, agora, com um Firewall para IoT customizado por dispositivo; outras soluções suportam redes 5G e facilitam a adesão à virtualização das redes (NFV)

A F5, líder em soluções que garantem a segurança e a entrega de aplicações corporativas, anuncia novas soluções para Internet das Coisas (IoT), 5G e NFV. De acordo com Hilmar Becker, country manager da F5 Brasil, essas soluções incluem o BIG-IP i15000, além do novo Firewall IoT. Essas soluções foram projetadas para ajudar operadoras de Telecom e provedores de serviço em geral a operar redes 5G e a infraestrutura IoT com maior rapidez, inteligência e segurança.

Para Becker, a chegada dessas novas soluções ao portfólio da F5 marca um momento crucial, já que provedores de serviços do mundo todo estão se adaptando rapidamente às novas realidades digitais. É o que mostra o recente relatório 2018 State of Application Delivery da F5, onde mais de metade (55%) dos provedores de serviços pesquisados acreditam que IoT é a tendência mais importante, para os próximos cinco anos. Oitenta e três por cento disseram ter projetos de transformação digital em curso, enquanto 56% desses projetos já influenciaram uma maior automação e orquestração de sistemas e processos de TI.

O novo Firewall IoT sensível a dispositivos IoT da F5 capacita as operadoras de redes móveis a gerenciar e controlar políticas de segurança via LAN Gi para cada sensor IoT. Agora, os provedores de serviços podem usar um único nome de ponto de acesso (APN) IoT para agregar uma ampla variedade de use cases – um dos principais desafios dos ambientes IoT. Isso evita a necessidade de se redesenhar a rede e simplifica a entrega de serviços.

Kara Sprague, Vice-presidente Sênior e Gerente Geral da unidade de negócios de Controladores de Entrega de Aplicações da F5, explica que, cada vez mais, os provedores de serviços estão desagregando hardware e software em suas redes e abraçando a virtualização e a automação. Para atender a essa realidade, as soluções da F5 consolidam e otimizam as funções de rede, reduzindo o custo total de propriedade (TCO) e facilitando a segurança multi-camadas de ponta a ponta, num ambiente que abrange dispositivos, redes e aplicativos.

Empresa que há anos promove o modelo NFV (Network Functions Virtualization), a F5 foi confirmada como membro da Tech Mahindra’s VNF-Xchange. A VNF-Xchange é uma plataforma “White Label” – atua independentemente de qualquer fornecedor – que oferece um ambiente de referência para projeto de Virtual Network Function (VNF), stack VNF e validação de desempenho de VNF. Projetada para acelerar a adoção de Network Functions Virtualization (NFV) e Software Defined Networks (SDN) pelo mercado, ela fornece uma plataforma para validar VNFs, os componentes da arquitetura de referência NFV.

Outras soluções

· GTP Director (GPRS Tunneling Protocol): Uma das características importantes da arquitetura 5G é a capacidade de ‘fatiar’ a rede em diferentes segmentos — desde a rede de rádio até o centro — e o GTP Session Director da F5 pode fornecer capacidades de fatiamento de rede central móvel com base em políticas localmente configuradas.

· Detecção e mitigação comportamental de DDoS: A F5 está lançando novas soluções que apresentam técnicas comportamentais de mitigação de DDoS com autoaprendizagem, alavancando técnicas de inteligência artificial e aprendizagem de máquina para perfis L4 e L7 de DDoS.

· SDK móvel anti-bot: Novas capacidades estendem a solução existente Proactive Bot Defense para web e APIs, oferencendo um SDK para apps móveis nativos.

Sobre a F5

A F5 aumenta a velocidade, a inteligência e a segurança das aplicações de algumas das maiores organizações do mundo: corporações, provedores de serviços de Telecomunicações, órgãos governamentais e grandes empresas consumer. A F5 entrega soluções de nuvem e de segurança que permitem às organizações atender às demandas da sua infraestrutura de aplicações; isso é feito com rapidez e controle. Para mais informações, visite www.f5.com. Você pode, também, seguir @f5networks no Twitter ou nos encontrar no LinkedIn e no Facebook.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::