Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Dia do Telefone: o que fazer com os aparelhos antigos?

Dia do Telefone: o que fazer com os aparelhos antigos?

A Coopermiti recebeu no ano passado 8033 aparelhos telefônicos, celulares e centrais telefônicas, o que gerou mais de 3 toneladas de sucata que foram recicladas

O telefone foi inventado em 1876 e apenas um ano depois já estava instalado no Brasil - D. Pedro II decidiu trazer essa novidade ao solo brasileiro e implementou a primeira linha telefônica do país, ligando o Palácio da Quinta da Boa Vista à residência dos ministros do imperador. A invenção fez sucesso entre os brasileiros e, em dezembro de 2017, muitos anos após a primeira chamada, o país contava com 40,8 milhões de telefones fixos em serviço e 236,5 milhões celulares, segundo dados da Anatel. Tão presente no cotidiano que recebeu até homenagem - 10 de março é o Dia do Telefone.

Muitos destes equipamentos possuem uma rotatividade muito grande e são substituídos sempre que uma nova tecnologia surge. A conscientização sobre o descarte regular de eletrônicos levou em 2017 8.033 aparelhos telefônicos, celulares e de centrais telefônicas à Coopermiti, cooperativa paulistana especializada na reciclagem de lixo eletrônico. A iniciativa de usuários e empresas gerou 3.442,01 quilos de sucata, que ajudou a manter o trabalho dos cooperados.

No entanto, o número aparelhos descartados irregularmente ou, quando não, guardados no fundo da gaveta ainda supera o número de aparelhos entregues a reciclagem. O maior problema é que diariamente mais aparelhos são vendidos e os antigos, quando descartados na natureza, contaminam o solo e gera um tipo de material que, dificilmente, será decomposto com facilidade.

Para combater a desinformação, a Coopermiti realiza um trabalho de conscientização de jovens e adultos através de palestras e visitas guiadas. Os cooperados ainda mantém um Museu Itinerante de Eletrônicos Antigos - inclusive muitos telefones de disco e outros modelos que fizeram parte da infância de muitas pessoas, mas que hoje viraram relíquias.

Mais informações: www.coopermiti.com.br/

Website: http://www.coopermiti.com.br/


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::