Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Tecnologia é coisa de mulher, sim!

Por Claudia de Moraes

Conhecida por ser uma área de predominância masculina, a tecnologia sempre carregou consigo o estigma de não ser para as mulheres. É por isso que os cursos de ensino superior em TI ainda estão com suas salas de aula, em sua maioria, repleta de homens.

Esse cenário se reflete nos quadros de colaboradores das empresas: eles são sempre maioria. As gigantes o mercado, não fogem à “regra” e segundo dados do site americano Information is Beautiful, nomes comuns a quem usa internet diariamente estão entre os que têm baixa representação feminina: Facebook – 33%, Twitter – 37%, Google – 31% e Microsoft – 26%.

Apesar deste cenário, de certa forma as mudanças começam a ser percebidas. E as mulheres têm ganhado cada vez mais espaço. Nós vemos nosso quadro de funcionários ainda em evolução. No Grupo Tecnowise, holding da qual a Procondutor faz parte, dos cerca de 500 colaboradores, mais de 130 são mulheres. E o dado mais interessante: temos uma diretoria majoritariamente feminina, composta por sete mulheres, dentre os 11 cargos de alta gestão, o que representa 63% do board.

Ao longo da minha carreira profissional, atuei em empresas de segmentos também considerados masculinos, como autopeças e telecom e onde, infelizmente, o preconceito ainda existe. Mas, a tecnologia me encontrou, e estar à frente da Procondutor, empresa em que a tecnologia e a educação digital estão à serviço da missão de transformar a formação de condutores no Brasil me faz ter orgulho. É esse caminho que quero continuar a seguir.

Para mim, uma empresa que busca meios para criar a equidade de gêneros em seu quadro deve pensar sempre em programas que ofereçam qualidade de vida, mais tempo com a família, lazer, saúde etc. Isso tudo se torna benefício para a marca, pois traz a satisfação de colaboradores, engajamento e melhor rendimento. Além de fazer com que seus consumidores se identifiquem com a companhia e seus produtos.

Para a profissional, como isso pode começar? Uma dica é não se intimidar com a maior participação masculina em determinadas áreas. A tecnologia é sim coisa de mulher. Aliás, tudo é coisa de mulher. Basta que haja dedicação, que já é uma das características natas do sexo feminino.

Claudia de Moraes é especialista em educação digital e diretora de produtos da Procondutor, empresa que oferece aos Centros de Formação de Condutores (CFCs) cursos para contribuir com a evolução dos processos de formação, atualização e reciclagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::