Brasil, 20 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Quando a guerra atinge você em casa: novo aplicativo do CICV mostra realidade aumentada devastadora

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) apresentou nesta terça-feira um aplicativo de realidade aumentada para usuários iOS: "Enter the room" (Entre no quarto).

Em uma narrativa vista pelos olhos de uma criança, o aplicativo gratuito oferece uma experiência de guerra, pessoal e visceral, na casa de uma família. Entrando por um portal na tela do aparelho, os usuários veem o impacto brutal de anos de combates em tempo acelerado e como o quarto virtual se transforma, de um lugar iluminada e com vida, a um cômodo de sofrimento e tristeza. Atualmente, cerca de 65 milhões de pessoas fogem dos conflitos, 75% delas vivem em cidades, onde as batalhas modernas são travadas com frequência cada vez maior.

"Os conflitos têm efeitos devastadores nas comunidades, especialmente nas crianças. Esperamos que a história contada neste aplicativo imersivo mostre novas perspectivas da realidade da guerra", afirmou o presidente do CICV, Peter Maurer. "É uma advertência vívida de como a guerra urbana destrói os quartos das crianças, as suas casas e – tragicamente – as suas vidas.

"Embora Pokemon Go e Snapchat apresentaram ao mundo a realidade aumentada, esta é a primeira vez que é utilizada para contar o impacto dos conflitos urbanos", declarou a Diretora de Comunicação e Gestão da Informação do CICV, Charlotte Lindsey-Curtet. "Com a realidade aumentada, podemos criar experiências imersivas que demonstram a situação humanitária de um modo novo e profundamente tocante."

"Enter the room" foi produzido pela agência de inovação digital Nedd usando tecnologia Apple ARKit. O aplicativo pode ser download gratuito da App Store, a partir de 6 de março de 2018. Disponível para iOS 11 ou superior, compatível com iPhone a partir da versão 6.

Comunicado original em: https://www.icrc.org/pt/document/quando-guerra-te-atinge-em-casa-novo-aplicativo-do-cicv-mostra-realidade-aumentada


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::