Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Programação de computadores aliada à diversão

Escola de idiomas oferece programa que desenvolve criatividade, empreendedorismo e inovação

Imagine brincar enquanto aprende conceitos de programação de computadores e robótica. Esse é o objetivo da Mind Makers, instituição de ensino que utiliza a tecnologia para desenvolver habilidades socioemocionais como empreendedorismo, empatia, inovação e criatividade para resolver problemas.

Criada em 2016 por dois empreendedores brasileiros, a Mind Makers instiga o pensamento computacional e habilidades como criatividade e pensamento crítico em crianças de 7 a 13 anos. Em Joinville (SC), o programa está disponível na My Target Idiomas. “Reconhecido como tendência na área de educação, o pensamento computacional é uma das competências que serão exigidas para os profissionais do futuro. A capacidade para lidar com algoritmos será tão importante quanto se expressar em outros idiomas, por exemplo. Pensando nisso, trouxemos o projeto para Santa Catarina”, explica a diretora da escola, Luiza Meneghim.

Para acolher a iniciativa e atender as necessidades dos alunos, a escola remodelou uma das salas de aula da unidade central. Em um ambiente colorido, repleto de computadores, as crianças dão os primeiros passos para aprender conceitos básicos de robótica e programação. Mas o processo também envolve atividades off-line, com a utilização de mapas em que é possível sentar para jogar. “Em um dos projetos, os alunos precisam construir um porta-aviões e movimentá-lo pelo mapa-múndi que fica no chão da sala. O desafio é programar as rotas no computador e controlar o modelo à distância”, conta Luiza.

As ações são concebidas para os alunos exercitarem, na prática e de modo integrado, conhecimentos que adquiram no ensino regular, de disciplinas como geografia, matemática história, língua portuguesa e ciências, tudo de modo adequado para sua faixa etária. “Assim, nossos alunos absorvem conteúdos com maior profundidade e satisfação”, finaliza.

Curso gratuito
Além das aulas regulares do programa Mind Makers, a My Target Idiomas oferecerá um curso gratuito para crianças criarem seu próprio video game. O curso, sem custo para os alunos, tem início em 12 de março e é composto por quatro aulas com duração de 90 minutos cada. Inscrições pelo telefone (47) 3025-2450 ou pelo site https://mytargetidiomas.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::