Brasil, 20 de Junho de 2018

+ F O N T E -

SAP oferece ERP S/4 HANA em nuvem pública

Médias empresas e subsidiárias de estrangeiras podem implantar sistema em 3 meses e reduzir custo de infraestrutura

A SAP anuncia o lançamento no Brasil de uma nova estratégia comercial, marcada pela oferta de seu ERP S/4HANA no formato software como serviço para nuvem pública. O pacote de soluções tem como público-alvo as médias empresas, além de subsidiárias de grandes companhias, que passam a usufruir das vantagens proporcionadas pelo formato SaaS (software como serviço), como a grande redução de custos em infraestrutura e manutenção, atualizações trimestrais e agilidade na implementação, que passa a ser de 12 semanas.

"Nos 180 países em que atua, a SAP tem como um de seus mais importantes pilares a busca contínua de inovações que respondam e mesmo antecipem as necessidades do cenário digital de gestão. O lançamento do S/4HANA para nuvem pública, um ERP dotado de processos de negócios inteligentes, que utiliza as tecnologias avançadas da plataforma SAP Leonardo, está em sintonia fina com a tendência do mercado", diz Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

Destacando que pesquisas recentes de consultorias como Gartner e IDC mostram que até 2020 mais de 5% das empresas globais devem migrar para public cloud, a executiva frisa que a estratégia global da empresa é levar as inovações proporcionadas pela plataforma HANA ao maior número possível de empresas. "A solução S/4HANA Cloud em nuvem pública dará a um número muito maior de organizações acesso a uma plataforma de gestão completa, com grande economia de tempo e custos, permitindo o direcionamento de investimentos e criatividade na transformação e reinvenção dos negócios. A solução é a mesma na média na grande empresa, garantindo sustentabilidade, perenidade e impulsionando negócios e dessa forma democratizando os benefícios da tecnologia".

Para o COO da SAP Brasil, Jaime Müller, o pacote S/4HANA para nuvem pública no formato SaaS é ideal para iniciar a transformação digital de empresas com núcleos comerciais que envolvem processos padronizados em áreas como contabilidade, controle, vendas e gerenciamento de estoque. "São operações que não exigem grandes personalizações", explica. "Em vez de gastar recursos para que seus próprios departamentos de TI mantenham esses processos, as empresas podem terceirizá-los para a nuvem pública da SAP e usar o SAP S/4HANA como uma solução SaaS convencional". Ele destaca que uma das principais inovações do ERP S/4HANA Public Cloud é aliar a alta tecnologia ao escopo funcional do ERP SAP Business Suite. "São mais de 80 mil transações e relatórios disponíveis com todos os benefícios da nuvem pública".

Segundo Müller, o ERP S/4HANA Cloud está totalmente em português e localizado. As versões do produto para contratação em nuvem pública são padronizadas o máximo possível, o que permite atender aos processos de negócios (compras, vendas, emissão de notas fiscais, recebimentos, contabilizações, pagamentos e apuração de impostos) dos mais variados segmentos. O modelo de comercialização do ERP S/4HANA on premise continuará válido para as empresas que desejam lidar com suas operações em seus próprios servidores. Como parte do portfólio de software da SAP, estas edições em nuvem do SAP S/4HANA baseiam-se no mesmo núcleo técnico que a variante on premise.

Sobre a SAP

Como líder mundial no mercado de aplicações de software corporativo, a SAP (NYSE: SAP) ajuda indústrias e empresas de todos os tamanhos a atuarem melhor. De áreas de suporte de diretório, armazém para ponto de venda e dispositivos de desktop para dispositivos móveis, a SAP capacita indivíduos e organizações para trabalharem de forma mais eficiente, usam informações comerciais de forma mais produtiva e se mantém à frente de seus concorrentes. As aplicações e serviços SAP permitem que mais de 378.000 clientes operem de forma econômica, se adaptem e cresçam de forma sustentável. Para obter mais informações da SAP Brasil, visite http://www.sap.com/brazil, a Sala Virtual de Notícias da SAP, http://news.sap.com/brazil/, e siga o canal de notícias no Twitter @sapnoticiasbr

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::