Brasil, 20 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Galaxy A8 e Galaxy A8+ apresentam funções que auxiliam quem busca uma vida mais saudável

O aplicativo Samsung Health fornece funções de saúde interativas e fáceis de usar para controlar as atividades diárias

Para aqueles que gostam de acompanhar as tarefas do dia a dia e focam cada vez mais na saúde, o Galaxy A8 e o Galaxy A8+ trazem recursos que são fortes aliados na busca pela melhor qualidade de vida. Um dos destaques é o aplicativo Samsung Health que permite controlar as atividades, alimentação, sono, além de fornecer informações baseadas nos seus hábitos cotidianos, graças aos sensores do celular, assim como a localização.

Com o Samsung Health, o usuário tem acesso a uma série de recursos que ajuda a criar um padrão de estilo de vida equilibrado ao registrar uma variedade de dados, como os detalhes de consumo de alimentos, cafeína, água e monitoramento da dieta. Por meio do leitor de impressão digital, por exemplo, é possível medir o batimento cardíaco, a saturação de oxigênio, também conhecida como SpO₂, e o nível de estresse. Já com os sensores do smartphone, bem como a localização via GPS, é possível realizar tarefas como contagem de passos e cálculo de distância.

Outro destaque do Samsung Health é a possibilidade de estabelecer metas diárias e acompanhar o progresso na busca pela mesma, configurar novas de acordo com o desempenho de forma rápida e fácil. Além disso, o recurso Together permite que o usuário desafie os amigos que também utilizam o aplicativo, assim a busca pelo bem-estar fica mais motivadora.

A Samsung destaca alguns de seus wearables - Gear Sport, Gear S3, Gear Fit2, Gear Fit2 Pro - que podem ser sincronizados com o Galaxy A8 e Galaxy A8+. Os produtos são voltados para atividades físicas e acompanham desde treinos, nutrição, até monitoramento cardíaco1. Assim a experiência será ainda mais completa e aprimorada, garantindo melhor acompanhamento.

As pessoas não precisam mais ficar com receio de treinar na chuva, por exemplo, já que o Galaxy A8 e o Galaxy A8+ contam com a certificação IP682 que garante resistência à água e poeira. Além disso, as informações armazenadas pelos aplicativos dos smartphones ficam protegidas graças ao Samsung Knox, uma plataforma de segurança, que garante que os dados estejam protegidos no nível de hardware e software.

1O Samsung Health não é um dispositivo médico ou terapêutico e as leituras de frequência cardíaca são apenas para fins informativos.

2Produto resistente à água (1,5 metro por 30 minutos) e à poeira. Este produto não é resistente à água do mar.

Clique nos links abaixo para saber mais informações sobre os produtos:

Galaxy A8: http://www.samsung.com/br/smartphones/galaxy-a8-a530/SM-A530FZKSZTO/

Galaxy A8+; http://www.samsung.com/br/smartphones/galaxy-a8-a730/SM-A730FZKSZTO/

Gear Sport: https://www.samsung.com/br/wearables/gear-sport/SM-R600NZBAZTO/

Gear Fit2 Pro: https://www.samsung.com/br/wearables/gear-fit2-pro/SM-R365NZKAZTO/

Gear S3 Frontier: http://www.samsung.com/br/wearables/gear-s3-frontier-r760/

Gear S3 Classic; http://www.samsung.com/br/wearables/gear-s3-classic-r770/

Gear Fit2; http://www.samsung.com/br/wearables/gear-fit-2-r360-small/SM-R3600DANZTO/

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br