Brasil, 20 de Junho de 2018

+ F O N T E -

NTT DATA define sua nova estrutura de gerenciamento para acelerar a unificação das regiões EMEA e América Latina

A NTT DATA, uma empresa global de serviços de tecnologia, anunciou sua nova estrutura de gerenciamento para acelerar a unificação das três empresas do Grupo NTT DATA que operam nas regiões Europa, Oriente Médio e África (EMEA) e América Latina: NTT DATA EMEA, intelligence e everis.

Benito Vázquez, atual CEO da everis, foi nomeado vice-diretor da NTT DATA para as regiões EMEA e América Latina, com efeito imediato. Além de acelerar esse processo de unificação, Vázquez liderará o impulso de crescimento e otimização das diferentes regiões e reportará diretamente a Koji Ito, vice-presidente e diretor de NTT DATA para as regiões EMEA e América Latina. A NTT DATA também anunciou as seguintes mudanças que entrarão em vigor em 1°. de abril de 2018.

Patrizio Mapelli, atual CEO da NTT DATA EMEA, uma empresa do Grupo NTT DATA, está se aposentando e não assumirá qualquer responsabilidade no nível operacional. Mapelli atuará como assessor principal e presidente da NTT DATA Itália. Benito Vázquez, por sua vez, também assumirá a responsabilidade do CEO da NTT DATA EMEA.

Eduardo Serra será nomeado presidente da everis, assumindo as funções de Fernando Francés, que deixa a consultora. Fritz Hoderlein, atual líder dos negócios da everis na região EMEA, assumirá o cargo de CEO da everis, anteriormente ocupado por Vázquez, que continuará a fazer parte do Conselho de Administração da everis.

Norbert Rotter continuará em sua função atual de CEO da intelligence e do grupo NTT DATA Business Solutions.

Benito Vázquez ocupava o cargo de CEO da everis desde 2004. Quando a NTT DATA Corporation adquiriu a everis em 2014, Vázquez continuou na liderança da empresa, convertendo a consultoria com presença em 16 países em um parceiro respeitado e confiável nas regiões EMEA e América Latina.

"Quero transmitir os meus mais sinceros agradecimentos a Fernando Francés e Patrizio Mapelli por sua liderança, compromisso e contribuição para o crescimento de seus respectivos negócios", disse Kaz Nishihata, vice-presidente executivo da NTT DATA Corporation. "Graças às suas conquistas, estamos em condições de tomar as medidas necessárias para construir uma organização unificada nas regiões da EMEA e da América Latina".

De acordo com Koji Ito, vice-presidente e diretor da NTT DATA para as regiões EMEA e América Latina, "estamos muito entusiasmados com a energia, paixão e capacidade de liderança que Benito Vázquez traz com ele para acelerar o processo de unificação das três empresas do Grupo NTT DATA na região".

"É uma verdadeira honra liderar um negócio desta magnitude formado por um poderoso grupo de líderes e profissionais de perfis tão diversos", disse Vázquez. "É uma ótima oportunidade para ajudar a NTT DATA a se tornar um parceiro confiável para nossos clientes globais, com o objetivo de deixá-los plenamente conscientes de que podemos trazer ainda mais valor como uma empresa unificada. Eu me comprometo firmemente a alcançar isso, juntamente com o apoio dos meus colegas".

Sobre a everis, uma empresa do grupo NTT DATA

A everis é uma multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A companhia, que atua nos setores de telecomunicações, entidades e serviços financeiros, industriais, de energia, administração pública e de saúde, atingiu um volume de negócios de 1.031 bilhão de euros (mais de 1 bilhão de dólares) no último ano fiscal. Atualmente, conta com mais de 19 mil profissionais localizados em escritórios e centros de alto desempenho em 16 países.

A consultoria pertence ao grupo NTT DATA, em uma integração que permite à everis expandir soluções e serviços aos seus clientes, aumentar as suas capacidades, recursos tecnológicos, geográficos e financeiros e prover repostas mais inovadoras para os negócios.

Sobre o grupo NTT DATA

NTT DATA é um provedor líder de serviços de tecnologia da informação e parte essencial da inovação global. Com sede em Tóquio, desenvolve operações de negócios em mais de 40 países e reforça o compromisso de longo prazo, combinando alcance global com a proximidade local, para fornecer serviços de consultoria profissional de primeiro nível, que vão desde o desenvolvimento de sistemas aos serviços completos de terceirização. Para mais informações, visite www.nttdata.com .

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::