Brasil, 18 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Ricoh é o fabricante líder no mercado brasileiro de outsourcing de impressão

Levantamento publicado no “Semiannual Managed Print and Document Services Tracker” analisou resultados do primeiro semestre de 2017, período em que a Ricoh obteve o 1° lugar no Faturamento Total dos Serviços, com 22% do mercado e Serviços de Impressão Gerenciados, onde liderou com 25% do setor

A IDC (International Data Corporation) apontou em recente levantamento a Ricoh como fabricante (OEM vendor) líder no mercado brasileiro de outsourcing de impressão no primeiro semestre de 2017. A empresa ficou em 1° lugar no Faturamento Total dos Serviços, com 22% do mercado e também conquistou a primeira posição em MPS (Serviços de Impressão Gerenciados), ao estar presente em 25% das compras do segmento.

Segundo Alejandro Tomás, country manager da Ricoh Brasil, o reconhecimento é fruto dos esforços da empresa na solidificação e ampliação das suas ofertas de impressão, responsáveis por uma parte relevante do faturamento. “Esse resultado mostra que a Ricoh reúne o melhor da tradição, por estar há muitos anos no mercado, com a atualização tecnológica. Solidez e inovação são nossos principais diferenciais”, afirma Alejandro.

Dentre os critérios que são avaliados dentro do MPS estão uma série de processos como capacidade logística, gerenciamento da base instalada de hardware, sistemas de gerenciamento de documentos (workflow), customização de soluções para os diferentes perfis de clientes, entre outros.

“Procuramos trazer o que há de mais novo e completo para atender o mercado, essas ferramentas desempenham funções que exigem boa performance”, salienta Alejandro, que finaliza “seguiremos apostando nesse setor e também na expansão das ofertas que atendam às mais variadas demandas de TI, visando entregar um portfólio cada vez mais robusto aos nossos clientes”.

Sobre a Ricoh

A Ricoh é uma companhia global de tecnologia que vem transformando a maneira como as pessoas trabalham há mais de 80 anos.

Sob seu slogan corporativo – imagine. change. –, a Ricoh continua a capacitar empresas e indivíduos com serviços e tecnologias que inspiram inovação, melhoram a sustentabilidade e impulsionam o crescimento dos negócios. Esses incluem sistemas de gestão de documentos, serviços de TI, soluções de impressão de produção, sistemas de comunicação visual, câmeras digitais e sistemas industriais.

Com sede em Tóquio, o Grupo Ricoh opera em 200 países e regiões aproximadamente. No ano fiscal encerrado em março de 2017, as vendas do Grupo Ricoh em todo o mundo totalizaram 2.028 bilhões de yens (cerca de 18,2 bilhões de dólares).

Para mais informações, visite www.ricoh.com.br

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::