Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

IDEMIA fornece à Sprint a plataforma de gestão de assinaturas eSim na América do Norte

A Sprint, quarta maior operadora móvel da América do Norte, selecionou a IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, para fornecer a ela uma solução hospedada de provisionamento SIM remoto (RSP) para dispositivos de consumo, a gestão de assinaturas da IDEMIA.

A plataforma vai permitir que as operadoras móveisl forneçam credenciais de autenticação e ativação ao cliente final e seu dispositivo de consumo “sob demanda” e “over-the-air”. Esta solução incorpora o futuro da indústria das operadoras, sendo a primeira aplicação de evolução do clássico cartão SIM removível e pré-programado para um SIM embutido que pode receber sua programação de forma remota.

A solução oferece, ainda, a tecnologia mais eficiente, segura e transparente possível para atender às necessidades de conectividade das operadoras móveis e fornecer uma experiência perfeita aos usuários finais.

Parceira da Sprint desde 2014, a IDEMIA contribuiu com seu amplo conhecimento sobre os padrões da GSMA e sua experiência em primeira mão para oferecer soluções que atendam os padrões atuais e o mercado em desenvolvimento de dispositivos de consumo.

“Nossa ambição é facilitar a revolução digital e construir esta ponte ao futuro para a autenticação e ativação de dispositivos seguros para nossos clientes”, explicou Fabien Jautard, vice-presidente executivo de Operadoras Móveis da IDEMIA.

“A IDEMIA demonstrou, uma vez mais, sua liderança em nossa indústria e a Sprint valoriza esse conhecimento e experiência como parceiro de negócios para fornecer uma solução de gestão de assinaturas eSIM”, acrescentou Ryan Sullivan, vice-presidente de Desenvolvimento de Produtos e Engenharia da Sprint.

Sobre a Idemia

A OT-Morpho é agora IDEMIA, líder mundial em identificações confiáveis para um mundo em crescimento digital, com a ambição de capacitar cidadãos e também consumidores a interagir, pagar, conectar, viajar e votar de modo que agora sejam possíveis em um ambiente conectado. A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identificação Aumentada, reinventamos o modo como pensamos, produzimos, utilizamos e protegemos este bem, seja para pessoas ou objetos. Asseguramos a privacidade e confiança, bem como garantimos transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes internacionais dos setores financeiros, de telecomunicações, identificação, segurança e IoT. Com cerca de € 3 bilhões em receitas, a IDEMIA é o resultados da associação da OT (Oberthur Technologies) e da Safran Identity & Security (Morpho). Esta nova empresa conta com 14.000 empregados de mais de 80 nacionalidades e presta serviços a clientes em 180 países.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::