Brasil,

Dassault Systèmes e HP se unem para estimular a próxima geração de inovação em design 3D na fabricação de produtos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natalia Martineli
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

- Líderes da indústria poderão expandir o uso dos aplicativos de design da Dassault Systèmes em impressoras 3D HP Multi Jet Fusion

- Parceria alinha os planejamentos de tecnologia e traz capacidades futuras em ferramentas de design para a fabricação de produtos, auxiliando designers, engenheiros e educadores

A Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), anuncia parceria com a HP para criar uma nova era de inovação em design de produtos para empreendedores, criadores, estudantes e empresas. As duas empresas pretendem otimizar as aplicações SOLIDWORKS 3D, líderes em design e engenharia, para aproveitar os recursos únicos de Voxel (unidade de medida tridimensional: volume e pixel) das soluções da impressora Multi Jet Fusion 3D, da HP. Designers e engenheiros poderão reimaginar suas produções, usar novos materiais, sair das limitações de fabricação tradicionais e produzir novos produtos com mais rapidez e eficiência.

Desenvolvido pela plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, os aplicativos SOLIDWORKS suportam o design completo por meio do processo de fabricação, permitindo que os desenvolvedores repensem suas abordagens de como peças e produtos são produzidos. Milhões de designers e engenheiros utilizam mundialmente os aplicativos SOLIDWORKS para desenvolver projetos inovadores rapidamente com foco nas novas experiências dos consumidores.

Atualmente, a HP tem comercializado mais impressoras 3D de produção de plástico do que qualquer outra empresa do mundo. Sua tecnologia de impressão Multi Jet Fusion 3D revoluciona o design, a prototipagem e a fabricação devido à capacidade de controlar as propriedades das peças em nível individual do Voxel. Isso permite o desenvolvimento e a produção de peças que eram inconcebíveis e, no futuro, a criação de produtos com múltiplas propriedades físicas como rigidez, flexibilidade variáveis, numerosas cores, texturas, condutividade elétrica e comunicações.

A HP e a Dassault Systèmes trabalharão em conjunto na tecnologia futura para fornecer aos usuários acesso às mais recentes ferramentas de design integradas à tecnologia de nível do Voxel da HP, bem como ferramentas de desenho para novos materiais. Esse roteiro inclui os próximos lançamentos do portfólio da SOLIDWORKS para suportar os recursos completos e coloridos das impressoras 3D da série Jet Fusion 300/500, da HP. As empresas também são grandes adeptas ao padrão 3MF (arquivo para impressão 3D) com o objetivo de fornecer uma troca confiável de informações de cores para a impressão em 3D. Ambas continuarão a testar, validar e suportar o padrão 3MF para suas soluções com o objetivo de garantir precisão da troca de informações em todo o fluxo de fabricação.

"O mercado de fabricação de US$ 12 trilhões está sendo transformado digitalmente, e a HP e a Dassault Systèmes compartilham uma visão para mudar a forma como o mundo projeta e fabrica", afirma Stephen Nigro, Presidente da 3D Printing, HP Inc. "Algumas das maiores inovações do mundo são geradas por ideias de estudantes, pesquisadores, educadores e empreendedores. Temos a honra de trazer a HP Multi Jet Fusion juntamente com a plataforma de design líder da SOLIDWORKS a milhões de usuários em todo o mundo e oferecer ferramentas aos criadores das próximas inovações".

"Os inovadores estão impulsionando a indústria renascentista do amanhã, a fabricação aditiva, os novos materiais e a plataforma 3DEXPERIENCE estão abrindo um mundo de possibilidades, no qual eles podem testar e criar seus conceitos", diz Gian Paolo Bassi, CEO da SOLIDWORKS, Dassault Systèmes. "Nossos investimentos na ciência de materiais combinados com a abordagem aberta da HP para o desenvolvimento de materiais são essenciais para acelerar a indústria de impressão 3D. Juntos, podemos expandir as tecnologias de ambas as empresas e pesquisar colaborativamente novas ferramentas em torno da ciência dos materiais e do desenvolvimento de novos produtos. Os inovadores podem ampliar os limites da imaginação, inventar e reinventar, promover a arte da fabricação e, em última instância, buscar uma inovação sustentável para produtos, natureza e vida".

Mudando a forma como o mundo projeta e fabrica

Além da série HP Jet Fusion 300/500, a HP também anunciou sua nova estação de trabalho VR de impressão e digitalização em produtos e serviços 3D. As primeiras demonstrações em conjunto da nova solução foram feitas no SOLIDWORKS World, conferência anual que acaba de ocorrer nos Estados Unidos e que demonstrou ofertas de ponta a ponta da indústria para cada fase do processo de design e produção de produtos 3D da HP.

Sobre a Dassault Systèmes

A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, fornece para empresas e pessoas universos virtuais para a criação de inovações sustentáveis. Suas soluções conhecidas mundialmente transformam a forma como produtos são desenvolvidos, produzidos e gerenciados. As soluções colaborativas da Dassault Systèmes incentivam a inovação social, ampliando as possibilidades de aprimorar o mundo real por meio do mundo virtual. A empresa entrega valor a mais de 220.000 clientes de todos os portes e indústrias, em mais de 140 países. Para obter mais informações, acesse www.3ds.com/pt-br.

Sobre a HP Inc.

A HP Inc. cria tecnologia que torna a vida melhor para todos, em todos os lugares. Por meio de nosso portfólio de impressoras, PCs, dispositivos móveis, soluções e serviços, criamos experiências que surpreendem. Mais informações estão disponíveis em http://hp.com.

3DEXPERIENCE, os logos Compass e 3DS, CATIA, SOLIDWORKS, ENOVIA, DELMIA, SIMULIA, GEOVIA, EXALEAD, 3D VIA, BIOVIA, NETVIBES e 3DEXCITE são marcas registradas da Dassault Systèmes e/ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros países.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: