Brasil, 22 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Orange Cyberdefense lança "Mobile Threat Protection", uma nova oferta para proteger dispositivos móveis contra ameaças cibernéticas

Orange Cyberdefense lança "Mobile Threat Protection", uma nova oferta para proteger dispositivos móveis contra ameaças cibernéticas

- Assegura proteção móvel 360°, adicionando recursos de detecção de ameaças aos dispositivos iOS e Android

- Melhora os sistemas de Gerenciamento de Mobilidade Empresarial (Enterprise Mobility Management - EMM) e automatiza a prevenção de ameaças

A Orange Cyberdefense, entidade do Grupo Orange especializada em segurança cibernética, e a Check Point Software Technologies juntaram-se para oferecer o novo Mobile Threat Protection. O serviço da Orange visa ajudar empresas multinacionais a proteger seus dispositivos móveis contra ameaças atuais e emergentes.

A frequência de ataques em dispositivos móveis tem crescido – e ninguém está imune. Com empresas realizando negócios cada vez mais em dispositivos móveis, aumenta drasticamente a probabilidade de um ataque ou infecção na rede. Um relatório recente da Dimensional Research descobriu que duas em cada 10 empresas já experimentaram um ciberataque móvel, com um número ainda maior totalmente inconsciente de que tiveram seus dados vazados.

Proteção contra ameaça móvel

Com base na tecnologia Check Point Sandblast Mobile, o Mobile Threat Protection é um serviço gerenciado da Orange. Ele incorpora um aplicativo de fácil implementação que é executado em background do dispositivo do usuário. Protege o equipamento com detecção precisa de ameaças e alertas para ataques, sem impactar seu desempenho ou a duração da bateria. O serviço é executado em plataformas iOS e Android e não está vinculado a qualquer operadora específica. Um painel de administração fornece uma visão global da segurança de cada celular e oferece análise detalhada de ameaças.

O Mobile Threat Protection pode detectar malwares de última geração além de vulnerabilidades em redes, sistemas operacionais e aplicativos, bem como o phishing de SMS. Ele defende dispositivos móveis de uma ampla gama de ataques, incluindo aplicativos infectados com malware, ataques man-in-the-middle em redes públicas Wi-Fi comprometidas e redes Bluetooth, exploração de sistemas operacionais e tendência de expansão rápida para o envio de links maliciosos através de SMS.

O Orange Mobile Threat Protection pode ser usado como um serviço gerenciado autônomo para destacar a visibilidade da ameaça, permitindo que as empresas adaptem as políticas de segurança adequadamente. Ele também pode ser integrado diretamente com as soluções de gerenciamento de dispositivos móveis para automatizar a correção de ameaças e diminuir a exposição ao risco. Isso inclui o Orange Device Management Premium, um serviço gerenciado EMM que permite às empresas administrarem implantações móveis e aplicar políticas corporativas de segurança de dados usando um mecanismo de conformidade granular. Ambos os serviços recebem o apoio de uma equipe de especialistas em dispositivos móveis da Orange, que oferece suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana e treinamento contínuo para melhorar a conscientização dos usuários finais no gerenciamento seguro de dados confidenciais.

"À medida que os ataques se tornam mais frequentes e sofisticados, nossos clientes estão buscando fortalecer sua segurança móvel. Nosso serviço gerenciado de proteção contra ameaças móveis oferece uma solução abrangente e de fácil implantação para ajudar a proteger dispositivos móveis de ameaças cibernéticas avançadas tanto agora quanto no futuro", diz Michel Van Den Berghe, CEO da Orange Cyberdefense.

"Estamos entusiasmados em colaborar com a Orange Business Services para oferecer esse nível de proteção cibernética aos usuários de dispositivos móveis", comemora Nathan Shuchami, vice-presidente de produtos emergentes da Check Point Software Technologies. "Como resultado direto da estreita relação entre nossas empresas, estamos dando o poder aos clientes para utilizarem a tecnologia móvel sem a preocupação de perda ou violação de dados".

A Orange Cyberdefense é a entidade do Grupo Orange dedicada ao desenvolvimento e entrega de soluções de segurança cibernética de ponta a ponta para empresas globais. Ele reúne mais de mil especialistas em 7 SOCs (Centros de Operação de Segurança - Security Operation Centers), 2 CyberSOCs (Centros de Operação de Cibersegurança - Cyber Security Operation Center) e 3 CERT (Times de Respostas de Emergência Computacional - Computer Emergency Response Teams) em locais de todo o mundo.

About Check Point Software Technologies

O Check Point Software Technologies Ltd. (www.checkpoint.com) é um fornecedor líder de soluções de segurança cibernética para governos e empresas corporativas de todo o mundo. Suas soluções protegem os clientes de ataques cibernéticos com uma taxa de captura de malware, ransomware e outros tipos de ameaças da indústria. O Check Point oferece uma arquitetura de segurança multinível que defende a informação das empresas em nuvem, rede e dispositivo móvel, além do sistema de gerenciamento de segurança de um ponto de controle mais abrangente e intuitivo. A empresa protege mais de 100 mil organizações de todos os tamanhos.

Sobre a Orange Business Services

A Orange Business Services, frente dedicada da Orange a serviços B2B, com seus 21 mil funcionários, é focada em apoiar a transformação digital de multinacionais, além de pequenas e médias empresas francesas nos cinco continentes. A Orange Business Services não é apenas uma operadora de infraestrutura, mas também uma integradora de tecnologia e prestadora de serviços que agregam valor. Oferece às empresas soluções digitais que ajudam a promover a colaboração entre equipes (espaços de trabalho colaborativos e móveis), melhoram o atendimento aos clientes (relacionamento e inovação empresarial) e apoiam seus projetos (melhorias na conectividade, TI flexível e cyberdefense). As tecnologias integradas que a Orange Business Services oferece vão desde SDN/NFV (Software Defined Network), Big Data, IoT (Internet das coisas), à computação em nuvem (cloud computing), colaborações e comunicações unificadas, assim como defesa cibernética. A Orange Business tem mais de três mil clientes, entre eles empresas multinacionais renomadas internacionalmente e mais de dois milhões de profissionais, empresas e comunidades locais na França.
Saiba mais em www.orange-business.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter e nossos blogs.

A Orange é uma das operadoras líderes mundiais em telecomunicação, com vendas anuais de €40 bilhões em 2015 e 256 milhões de clientes em 29 países (30 de Setembro de 2016). A Orange é listada na NYSE Euronext Paris (symbol ORA) e no New York Stock Exchange (symbol ORAN).

A marca Orange e os nomes de seus produtos ou serviços inclusos neste material são marcas registradas da Orange ou Orange Brand Services Limited.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo