Brasil, 16 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Toner para impressora: entenda um pouco mais sobre

Para evitar chateações e entender melhor como funciona tanto o equipamento quanto o toner para impressora, confira algumas informações separadas especialmente para você e esteja preparado para todos os processos necessários para uma impressão de qualidade!

“As impressoras são equipamentos fundamentais para muitas empresas, estudantes e até parte do ambiente doméstico.

As impressoras são equipamentos fundamentais para muitas empresas, estudantes e até parte do ambiente doméstico. E mesmo tão comuns, ainda há dúvidas sobre o que fazer quando a tinta acaba, principalmente nos casos dos modelos que utilizam o toner no processo de impressão.

O que é o toner para impressora?

O toner é um suprimento de tinta formado por partículas muito finas de pó que misturam carbono e polímeros que podem variar de fabricante para fabricante.

A tinta fica armazenada dentro do cartucho de toner, o que possibilita sua substituição de forma prática e segura pelo usuário.

Como funciona o produto?

A impressão a laser ocorre quando o tambor de imagem da impressora recebe uma carga elétrica, sendo que algumas partes anuladas pelo laser. Essas partes atraem o pó da tinta, criando a imagem a ser impressa e que será gravada no papel por meio do calor e da fricção.

Desde sua criação, quando era utilizado somente carbono na composição da tinta, este modo de impressão tem se tornado cada vez mais tecnológico, permitindo, a cada atualização, a impressão de mais folhas por um só cartucho.

Quando realizar a troca do toner para impressora?

As impressoras costumam avisar o usuário quando é necessário a troca do cartucho de toner, a mensagem pode ser exibida no painel do equipamento, por exemplo, com sinais vermelhos ou com avisos sonoros. Porém, também é possível perceber a hora da troca quando as impressões começam a apresentar falhas ou pequenos defeitos, pontos perceptíveis quando comparados com as primeiras impressões.

Como instalar um cartucho de toner novo?

Para realizar a substituição de forma correta, é importante conferir o manual do seu equipamento, porém, há algumas dicas gerais que tornam o processo mais simples, como:

1. Certifique-se que a impressora está fria, garantindo que não há partes internas quentes durante o manuseio. Para isso, basta deixar o equipamento desligado por pelo menos 10 minutos após o uso;

2. Abra a tampa do local onde se encontra o cartucho do toner e o retire com cuidado;

3. Com o cartucho na horizontal, faça movimentos leves da esquerda para a direita, assim o pó da tinta será espalhado de maneira uniforme;

4. Repare se não há sujeira ou pedaços de papel na parte interna da impressora antes de concluir a troca.

Lembre-se: é importante encontrar o local certo para o descarte do material antigo, algumas empresas disponibilizam em seus sites endereços de locais que recebem esse tipo de material.

Toner novo x recondicionado

É possível realizar a troca do seu toner utilizando um produto novo ou um recondicionado. A primeira opção inclui também a aquisição de um novo cartucho. Já o recondicionado é feito utilizando o cartucho vazio, que é preenchido novamente com o pó para impressão.

Os benefícios de adquirir um novo cartucho são a garantia da qualidade e compatibilidade do produto. O recondicionado ganha no preço, mas é preciso estar atento à sua origem.

A impressão vale a pena?

O custo benefício da impressora laser é considerado excelente para quem precisa realizar impressões de alta qualidade, principalmente aquelas que necessitam de mais precisão, como códigos de barra.

Outro ponto positivo é o fato de um cartucho de toner render mais impressões do que os utilizados nas impressoras de jato de tinta, garantindo maior durabilidade do processo e, ainda, qualidade final.

Precisando de uma impressora? Entre em contato através do nosso site!

Site: https://f2printsolution.com.br/

Website: https://f2printsolution.com.br/