Brasil, 18 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

O fone de ouvido ideal para cada atividade

Confira os tipos de fones de ouvido oferecidos pelo mercado e escolha a melhor opção para você!

O hábito de escutar música tem se tornado bastante comum na sociedade moderna. Basta observar os colegas de trabalho ou as pessoas no transporte público; não é preciso procurar muito para encontrar alguém utilizando um fone de ouvido.

É evidente que o fone de ouvido é um item indispensável em diversas ocasiões; seja para estudar, trabalhar, praticar exercícios físicos, acompanhar um seriado, filme, e até mesmo curtir a sua playlist.

No entanto, pode ser que um único fone de ouvido não seja apropriado para todas essas situações. O mercado oferece uma gama de opções de modelos e preços. Confira abaixo os tipos de fone de ouvido e escolha o seu.

1. Fone de ouvido intra-auricular

O fone de ouvido intra-auricular é o tipo mais comum porque, além de acompanhar alguns smartphones, eles podem ser guardados e transportados mais facilmente.

Mas antes de fazer a sua escolha, vale considerar o tamanho, já que é possível encontrar esse modelo em diferentes medidas. Além disso, o ideal é escolher um modelo que tenha bordas de silicone, fator que torna o uso mais confortável.

Outro detalhe é que, para preservar esse tipo de fone de ouvido e sua vida útil, é preciso cuidar bem dos fios e evitar que eles permaneçam por muito tempo emaranhados para evitar danos, além de higienizá-los sempre que possível.

2. Headphones

Um dos fatores mais atrativos deste modelo é o conforto. Caso opte por um modelo como esse, prefira aqueles que oferecem proteção acolchoada, uma característica que proporciona uma experiência ainda melhor, mesmo por um tempo prolongado.

Além disso, também é possível encontrar modelos dobráveis e giratórios; assim ficará mais fácil armazenar os headphones durante viagens e evitar que danifiquem.

Outra ótima característica dos headphones é o isolamento acústico, justificado pelo seu design e estrutura. Esse modelo envolve toda a orelha e isola o som com maior facilidade.

Além disso, para ter mais liberdade de movimento, também é possível encontrar headphones sem fio, com conectividade via bluetooth.

3. Fone de ouvido esportivo

Quem costuma praticar exercícios físicos individuais sabe que a música pode ser uma ótima companhia. No entanto, é imprescindível contar com um fone de ouvido adequado para ter segurança, liberdade e conforto durante a movimentação.

Por isso os fones de ouvido esportivos são itens indispensáveis. E antes de realizar a compra, é interessante conferir se o modelo de sua escolha é resistente a respingos para evitar a danificação causada pelo suor.

Além disso, vale comparar o custo-benefício do fone de ouvido com fio ou com conectividade via bluetooth para então descobrir qual é a opção mais adequada para você.

E para quem prefere o fone de ouvido sem fio, vale experimentá-lo antes de realizar a compra e conferir se a haste garante firmeza necessária para a execução do seu esporte favorito.

Website: https://store.sony.com.br

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::