Brasil, 21 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Transatel seleciona Gemalto para habilitar conectividade celular para usuários de laptops e tablets com Windows 10

- Os fabricantes de dispositivos vão poder oferecer conectividade móvel para seus usuários no mundo todo – diretamente na interface nativa do Windows 10

- Os usuários finais podem ativar os assinantes móveis a partir da inicialização do seu laptop ou tablet – a qualquer momento e em qualquer lugar

A Gemalto (Paris:GTO), líder mundial em segurança digital, está fornecendo à Transatel, líder mundial em conectividade móvel e Internet das Coisas, uma plataforma de gerenciamento remoto de assinatura. Ela vai permitir que os usuários de PCs Windows 10 equipados com eSIM se conectem à internet de forma rápida e perfeita, desde o momento em que iniciam o dispositivo pela primeira vez. Utilizando a solução Gemalto On-Demand Connectivity, a Transatel oferece aos fabricantes de equipamentos uma oportunidade única de comercializar assinaturas móveis para clientes do mundo todo, diretamente da barra de ferramentas de seus dispositivos.

Com base na incomparável cobertura global da Transatel e nas tarifas locais competitivas em 140 países, os fornecedores podem vender pacotes de assinatura móvel com o serviço de conectividade móvel da Transatel, usando sua própria marca, a da Transatel ou a de seus revendedores. A solução da Gemalto pode, de forma remota e segura, baixar e ativar uma assinatura móvel em um eSIM incorporado em um PC conectado e, desse modo, fornecer conectividade à internet mesmo na ausência de Wi-Fi. A plataforma de Conectividade Sob Demanda da Gemalto atende às últimas especificações de provisionamento remoto de SIM da GSMA e permite que as assinaturas móveis sejam ativadas e gerenciadas sem esforço, com ou sem fio, a qualquer hora e em qualquer lugar.

A plataforma Gemalto On-Demand Connectivity e a tecnologia eSIM ampliam e fortalecem o suporte que podemos oferecer aos fabricantes de laptops e tablets”, comentou Jacques Bonifay, CEO da Transatel. “Em um mercado tão competitivo podemos ajudar os fabricantes a melhorar a experiência do cliente e criar novos fluxos de receita, ao mesmo tempo que transformamos o modelo de negócios da indústria dos laptops e das tablets.”

“A adoção do eSIM está alimentando uma nova geração de produtos de consumo conectados, incluindo não apenas laptops e tablets, mas também wearables como smartwatches e monitores de atividade física”, disse Frédéric Vasnier, vice-presidente executivo de Serviços Móveis e IoT da Gemalto. “Com nossa nova solução, a Transatel abre as portas aos fabricantes para ofertas convincentes de conectividade móvel.”

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 112 escritórios, 43 centros de personalização e de processamento de dados e 30 centros de desenvolvimento de software, localizados em 48 países.

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br ou siga @gemaltolatam no Twitter e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto.

Sobre a Transatel

Principal agregadora/facilitadora móvel com rede virtual da Europa, a Transatel, desde sua criação em 2000, lançou mais de 150 operadoras móveis com rede virtual e construiu uma forte especialização em conectividade máquina a máquina.

Desde 2014, a empresa oferece uma solução incomparável de conectividade celular ao mercado da Internet das Coisas, com recursos eSIM. Esta solução já está sendo comercializada nos EUA, Europa Ocidental e Japão.

A Transatel aborda três segmentos de mercado na IoT: dispositivos de consumo, carro conectado e IoT industrial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo