Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

iPhone X aumenta a participação do sistema operacional da Apple em mercados-chave

iPhone X aumenta a participação do sistema operacional da Apple em mercados-chave

Dados foram apurados pela Kantar Worldpanel

Os mais recentes estudos da KantarWorldpanelComTech a respeito do sistema operacional de smartphones revelam que, nos três meses terminados em dezembro de 2017, o iOS teve um aumento global de 0,7 pontos percentuais em penetração, chegando a 24,8% nos cinco principais mercados europeus - Grã Bretanha, Alemanha, França, Itália e Espanha – apesar da queda de 2,4 pontos na participação de mercado no Reino Unido. O bom desempenho na Espanha e na Alemanha, onde o iOS ocupa quase um quarto do mercado, também foi replicado na China, no Japão e na Austrália, graças ao desempenho dos três mais recentes aparelhos da Apple.

O emblemático iPhone X ficou entre os três dispositivos mais vendidos no mês de dezembro na Europa, na China urbana, no Japão, na Austrália e nos Estados Unidos. A fidelidade do iOS atingiu um novo nível nos EUA - dos proprietários de iPhone que mudaram de dispositivo, 96% compraram outro modelo da Apple - embora sua participação nas vendas tenha caído 0,5 pontos percentuais para 43,9% no país.

Mesmo com o forte desempenho do iOS na maioria dos mercados, as perdas do Android foram, em certa medida, amortecidas pela queda rápida do Windows, cuja participação agora é inferior a 1% em todos os mercados, exceto na Itália.

Dominic Sunnebo, Diretor Global da Kantar Worldpanel ComTech, afirma: “Os resultados completos do último trimestre do ano mostram que a decisão da Apple de lançar três aparelhos novos durante um período escalonado, incluindo o iPhone X, foi um acerto. Com a estrutura de lançamento existente da Apple, as expectativas seriam sempre que o modelo principal seria o dispositivo mais vendido nos principais mercados desenvolvidos, mas com o preço premium do iPhone X, o acesso da vida real entrou em jogo. Uma vez que em dezembro o iPhone X ficou entre os três dispositivos mais vendidos em todas as regiões-chave, principalmente na China urbana, onde era o modelo mais vendido, a estratégia de preços parece ter sido justificada”.

“Com toda a atenção focada na Apple, é fácil ignorar o desempenho da Samsung no último trimestre de 2017. Na Europa, a Samsung conquistou um desempenho muito forte, com a participação de vendas de seus smartphones aumentando em 2,2 pontos percentuais, atingindo 31,3%, crescendo à frente não apenas a Apple, mas também da Huawei, que tem desfrutado de um período prolongado de crescimento acelerado. Na Espanha, a marca local BQ está começando a sofrer por causa do lançamento oficial da Xiaomi, sua participação no mercado de vendas caiu 3,8 pontos percentuais, atingindo 8,5%, nos três meses até dezembro”.

“Nos Estados Unidos, o mercado de celulares continua a ser dominado pela Samsung e pela Apple, que atingiram uma participação combinada de 70,8% nos últimos três meses de 2017. No entanto, a Motorola e o Google conseguiram fazer algumas incursões, com 0,5 pontos percentuais e 1 ponto percentual, respectivamente, chegando a 5,6% e 2,8%. A Huawei, que sofreu um revés antes da CES 2018 depois que um acordo com um operador principal não se concretizou, manteve apenas 0,4% do mercado dos EUA.

O estudo completo pode ser acessado no link https://www.kantarworldpanel.com/global/smartphone-os-market-share/#intro.

Sobre a Kantar Worldpanel

A Kantar Worldpanel é especialista global em comportamento de consumo. Através de um monitoramento contínuo, análises avançadas e soluções customizadas, a Kantar Worldpanel inspira decisões de sucesso de grandes marcas, varejistas, analistas de mercado e organizações governamentais.

Com mais de 60 anos de experiência, um time de 3.500 funcionários e serviços que cobrem 60 países diretamente ou através de parceiros, a Kantar Worldpanel transforma comportamento de compra em vantagem competitiva em mercados diversos como FMCG, compras por impulso, fashion, baby, telecomunicações e entretenimento, entre vários outros.

Para mais informações, por favor, entre em nossa página: www.kantarworldpanel.com/br.
Linkedin:Facebook:RSS:Newsletter:

Sobre Kantar

A Kantar é uma das maiores empresas do mundo em informação e consultoria. Trabalhando em conjunto e em todo espectro de disciplinas de pesquisa e consultoria, suas marcas especializadas empregam 30.000 colaboradores, promovendo insights inspiradores e estratégias de negócios para clientes em mais de 100 países. Kantar faz parte do grupo WPP e seus serviços são utilizados por mais da metade das empresas Fortune Top 500.Para mais informações, acesse www.kantar.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo