Brasil,

ZTE completa testes de alta precisão para impulsionar IoE em 5G

A ZTE Corporation, líder global em soluções de telecomunicações e tecnologias de internet móvel para empresas e consumidores, completou o primeiro teste entre todos os fornecedores no China Mobile Research Institute, de redes 5G de relógio de alta precisão e teste de sincronização de tempo.

Com tecnologias inovadoras, o ZXCTN 609, da família de produtos ZTE 5G Flexhaul, obteve impressão de timestamp de precisão ultra-alta, eliminando a interferência do atraso de ligação incerta e outros fatores.

A tecnologia também suporta a sincronização de tempo 1588 sob a interface 100G FlexE e o desempenho de sincronização de tempo único atinge 5ns ou menos.

O posicionamento indoor, por exemplo, exige sincronizar as interfaces aéreas da estação base em menos de 10ns. O China Mobile Research Institute testa e verifica a interface de sincronismo externo e os índices de sincronização do lado cliente dos equipamentos de transmissão, verificando se uma interface FlexE suporte à sincronização de tempo e frequência e o desempenho da interface de saída de sincronismo de sistema único, e ainda se a comutação para proteção do sinal de sincronismo funciona, além de outros testes.

A solução da ZTE é consistente com a transferência de sincronismo de alta precisão de 5G por 1588 da China Mobile e contribui para tecnologias de sincronização globais para 5G e iniciativas de pesquisa de padrões relacionados.

Teste em parceria com a NTSC

Este é outro marco para a ZTE com relação a relógios de alta precisão no trabalho com o National Time Service Center, para alcançar a precisão de tempo em +/- 10ns com base na fonte de tempo compartilhado. O teste foi realizado para o dispositivo de fonte de relógio de alta precisão com base no princípio da visão comum de satélite do National Time Service Center (NTSC), da Academia Chinesa de Ciências (CAS).

Este foi o primeiro experimento a atingir a precisão de tempo de +/- 10ns (nanossegundos). Sua conclusão marcou o fato da ZTE ter introduzido, de forma inédita, a tecnologia de visão comum de satélite vinda das pesquisas científicas sobre navegação astronômica em uma aplicação na indústria de telecomunicações, impulsionando a Internet of Everything (IoE) em 5G.

Realizado na NTSC, em Lintong, Xi'an, ele adotou dois dispositivos de fonte de relógio (CVTS) desenvolvidos pela ZTE com base em visão comum de satélite para verificar o desempenho de comparação de tempo remoto de CVTS e a diferença entre o tempo de saída e UTC.

O resultado do teste mostrou que, ao utilizar os dois dispositivos de fonte com serviço de tempo na condição de longa distância, a diferença de tempo direta entre os sinais 1PPS emitidos independentemente por eles é inferior a 10ns. No entanto, a precisão do PRTC-A que é utilizado atualmente está em torno de +/- 100ns, enquanto a precisão do ePRTC-A e do ePRTC-B sob pesquisa da UIT-T é +/- 30ns e +/- 40ns, respectivamente.

Os testes da ZTE mostram a preocupação da empresa em continuar sendo líder em inovações tecnológicas 5G e atendendo a demanda da Internet das Coisas por precisão de tempo cada vez maior. A empresa prevê continuar promovendo constantemente testes piloto e realizar a comercialização de soluções de transporte 5G.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma das líderes globais em telecomunicações e tecnologia da informação. Como parte da estratégia da ZTE para os mercados de tecnologia da informação e comunicação (M-ICT) móveis, a companhia é comprometida com a oferta de inovações integradas de ponta a ponta para entrega de valor e excelência aos seus consumidores, operadoras, empresas e setor público ao redor do mundo, com o objetivo de aumentar a conectividade e a produtividade. Fundada em 1985, a ZTE está listada tanto na bolsa de Hong Kong quanto na de Shenzhen. Em 2015, a ZTE alcançou um resultado de mais de ¥100 bilhões, com um aumento do lucro líquido de 21,8% para ¥3,21 bilhões, impulsionado pelas novas operações incluindo semicondutores e Internet das Coisas (IoT).

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: