Brasil, 18 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Android N chega ao PC; BlueStacks lança a primeira plataforma de jogos Android a rodar com Android N

Exibindo uma incrível melhoria em velocidade, gráficos, e uso de recursos, a BlueStacks lança o seu BlueStacks + Beta para PCs de ponta, rodando sua nova geração de sistemas gráficos HyperG

Hoje a plataforma de jogos mobile BlueStacks lançou a versão Beta completa do seu carro chefe, o BlueStacks App Player, que agora roda com o Android Nougat (N). Como líder no mercado de jogos Android no PC, a BlueStacks continua a inovar ao combinar tecnologia de ponta com jogos mobile e PC. Adicionada ao Android N, a ferramenta fornece aos jogadores acesso à completa biblioteca disponível na Google Play – muitos agora requerem o Android Lollipop (L) ou superior para rodar.

“Nossa missão é transformar a sensação de jogar jogos mobile parecer natural no computador”, disse Cathy Yang, Diretora de Gerenciamento de Produto na BlueStacks. “Rodar o jogo é o mínimo que queremos fazer. Na realidade, nós queremos que os jogadores esqueçam que estão jogando um jogo mobile e ao invés disso tenham a sensação que isso é apenas uma extensão de sua biblioteca de jogos para PC.”

O Sistema Gráfico HyperG, lançado inicialmente no BlueStacks 3, recebeu uma grande atualização também. Pela primeira vez, o HyperG alavanca todo o poder da biblioteca gráfica do Android N. Isso significa que os jogos irão mostrar frame rates mais altos, com maior nitidez e mais detalhes, e utilizar menos recursos do computador. Yang comenta que, “com o BlueStacks + Beta e HyperG atualizado, vemos diversos jogos com configurações avançadas rodando 25-30% mais rápidos com um melhoramento de 15-20% no uso da CPU”. Ela continua, “o lançamento da versão Beta estará restrito a PCs de ponta que possuem processadores Intel com a virtualização habilitada. Nós planejamos monitorar dados de performance e iremos lançar uma versão não Beta compatível com todos os PCs – incluindo processadores AMD e Intel – logo após”.

Com o lançamento da versão Beta, a BlueStacks consolida outro pilar em sua plataforma de jogos mobile ao remover um dos maiores obstáculos para muitos jogadores: a habilidade de jogar jogos intensos que requerem sistemas operacionais modernos do Android. O Android N tem uma compatibilidade retroativa com todos os jogos “Legacy” e é capaz de rodar todos os jogos atualmente disponíveis na loja Google Play. A versão Beta está atualmente disponível para download na página da BlueStacks (www.bluestacks.com) junto com a sua última versão do BlueStacks 3.

Sobre a BlueStacks
Baseada no Vale do Silício, com escritórios em Pequim, Deli, Londres, Tóquio, Seul e Ho Chi Minh City, a BlueStacks é financiada com 27 milhões de dólares da Ignition Partners, Radar Partners, Andreessen-Horowitz, Samsung, Redpoint, Qualcomm, Intel, Presidio Ventures (uma companhia da Sumitomo Corporation), Citrix, AMD e Helion Ventures. A empresa com 130 pessoas lançada em maio de 2011 teve a primeira versão do seu App Player lançada em março de 2012. A BlueStacks passou a marca de 250 milhões de usuários em 2017.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::