Sexta, 17 Abril 2020

A Pandemia e a Condição Potestativa

Gostaria de fazer algumas considerações a respeito do tema objeto do título deste breve ensaio. Acho que o fato da pandemia que hoje vivenciamos oportuniza grande parte dos nossos segmentos do mercado para se arvorarem em verdadeiros interpretes do que é certo ou errado. Por quê digo isto? Por uma razão muito simples. Dependendo da parte que está por detrás da cadeia econômica o fato de existir uma situação aleatória, imprevisível, mas objetiva e concreta leva a determinados comportamentos que se ajustam às conveniências dos interesses particulares. Melhor explicitando: aquele que se julga atingido pode a seu juízo se valer de mecanismos que se ajustam, ou não, aos demais interessados.

Em meio à crise, será que as empresas precisam se reinventar?

Em momentos de crise todas as empresas se preocupam em como enfrentar e superar as dificuldades. E a primeira solução é inovar e se reinventar. Mas será que isso vale para todas as empresas? Segundo Marcos Fortuna, Diretor executivo da TwoDogs, é possível perceber que muitas vezes a inovação está na melhoria dos processos básicos.

Na quarentena, RH NOSSA analisa currículos em tempo real

O mundo está apreensivo com a pandemia do Coronavírus, porém a criatividade e a tecnologia estão fazendo a diferença para que tudo siga funcionando nesta "nova normalidade" que nos foi imposta. Tanto que a RH NOSSA criou o ANALISA COMIGO?!, programa para ajudar candidatos de forma diferenciada, solidária e gratuita através de consultoria online. E está dando certo!

Assinar este feed RSS