Brasil,

Modelo de Negócios: a necessidade de se fazer algo diferente para gerar valor

Creio que já tenha escutado e até utilizado o termo Torre de Babel, em alguma situação ou reunião, tipo condomínio, na qual ninguém se entende. A história bíblica narra sobre um grupo que decide construir, na Mesopotâmia, uma torre tão alta que tocasse o céu. Indignado com tamanha audácia, Deus decide provocar uma grande ventania espalhando as pessoas ao redor da terra com diferentes idiomas, inviabilizando assim a construção da torre pela distância e dificuldade de comunicação. Babel vem de Bavel, que significa confusão em hebraico.

Presidente do CVG-SP visita alunos do curso Técnica de Saúde

No dia 14 de maio, a 18ª turma do curso Técnica de Saúde e Análise de Contas Médicas recebeu a visita do presidente do CVG-SP, Dilmo Bantim Moreira, nas dependências do Sindicato dos Securitários de São Paulo, parceira do CVG-SP. Na ocasião, ele foi recepcionado pelo instrutor Fábio Ferreira Cândido, profissional com 25 anos de experiência na área de saúde privada, análise de sinistro saúde, suporte informática e desenvolvimento de projetos.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Café com Seguro da ANSP debate “Lições de Mariana: Evento, Contexto Legal e de Gestão de Riscos”

São Paulo, maio de 2016 – Estão abertas as inscrições para o Café com Seguro da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP que abordará o tema “ Lições de Mariana: Evento, Contexto Legal e de Gestão de Riscos”. O evento será no próximo dia 9 de junho no auditório do Sindseg-SP, em São Paulo e o objetivo será discutir o ocorrido, o contexto legal e o contexto da gestão de riscos em barragens.

Despesas assistenciais da saúde suplementar já atingem R$ 50 bi em 2016

As despesas assistenciais da saúde suplementar no Brasil atingirão a marca de R$ 50 bilhões em 2016, no próximo dia 24/5 exatamente às 19 horas, segundo aponta o Custômetro dos Planos de Saúde da Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde, que mensura a quantidade de recursos gastos pelas operadoras de planos de saúde médico-hospitalares na prevenção e cuidado à saúde de seus beneficiários.

6 dicas para motivar a equipe de vendas durante a crise

A estimativa de vendas no comércio brasileiro para 2016 não é nada boa, apresenta um recuo em 4,8%, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) - se confirmado, esse será o pior resultado do setor desde 2001. Os números do primeiro trimestre do ano foram ainda piores, com queda de 7% em comparação ao mesmo período de 2015. Diante de tantos dados desanimadores, como motivar a equipe de vendas para fazer um ano melhor? De que forma incentivar os profissionais diante da crise que castiga o Brasil?

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Como reduzir custos administrativos para abrir uma empresa

Vários fatores levam a um crescente números de profissionais que buscam abrir uma empresa, contudo, a maioria desses projetos esbarram logo no começo em um problema fundamental, os custos para montar um escritório, que se mostra muito elevado. Para minimizar esse impacto, uma das poucas alternativas que se mostra viável é um coworking.

Assinar este feed RSS

Sobre nós ::