Brasil,

Educação em seguros: Fenacor assina protocolo conjunto

A Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor) assinou nesta quinta-feira (19) um protocolo de intenções visando o desenvolvimento e a execução conjunta de programas relacionados à Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef) com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e a Escola Nacional de Seguros. O compromisso foi assinado pelos presidentes das entidades durante o I Seminário Susep de Educação Financeira, realizado na cidade do Rio de Janeiro.

Argo Seguros comemora quatro anos de Protector

A plataforma digital da Argo Seguros completa este mês quatro anos de atuação, mas o que chama atenção mesmo são os números alcançados pelo Protector. Atualmente, já são mais de 2,4 mil corretores cadastrados e 25 mil segurados, quase o dobro do registrado até o ano passado, com 11 seguros disponíveis.

4 Chaves para o Desempenho Profissional

Existe um mito de que falta treinamento quando se tem problemas de baixo desempenho dos profissionais na organização. Não raro, os RHs investem muito dinheiro e tempo em programas de treinamento e não obtêm os resultados desejados - ou os resultados tem efeito breve, não duradouro. As ações de treinamento não têm o resultado esperado porque os problemas de desempenho podem ter várias causas, para além da falta de habilidade específica para o trabalho. Assim, antes de adotar a via do treinamento, é preciso entender, em profundidade, a causa do problema que gera uma discrepância entre o comportamento real e aquele desejado.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

CIST leva mercado de seguros à maior feira de segurança da América Latina com palestra sobre proteção patrimonial e industrial

Ao atuar na mitigação de riscos, o mercado de seguros está totalmente relacionado ao mercado de segurança, no entanto a integração entre executivos e empresas dos dois setores é mínima. Buscando intensificar essa integração, o CIST (Clube Internacional de Seguros de Transportes) esteve entre os apoiadores da feira internacional de segurança Exposec, a maior da América Latina, que aconteceu de 10 a 12 de maio em São Paulo, no São Paulo Expo.

Assinar este feed RSS

Sobre nós ::