Brasil,

ANS obriga planos de saúde a qualificar atendimento

Começaram a vigorar neste domingo (15/05) as novas regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para o atendimento prestado pelas operadoras aos beneficiários de planos de saúde nas solicitações de procedimentos e serviços de cobertura assistencial. As medidas estão na Resolução Normativa nº 395, que estabelecem prazos para a prestação de informações ao consumidor, disciplinando e qualificando o atendimento, e obrigam as operadoras a disponibilizar canais de contato presencial e telefônico. Os objetivos são aprimorar a relação com o beneficiário e ao mesmo tempo estimular as empresas a resolver demandas assistenciais com mais agilidade.

10 dicas para lidar com as novas regras em planos de saúde

Entraram em vigor neste domingo, 15 de maio, as novas regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, sob a resolução 395, que obrigam os planos de saúde a atenderem melhor os clientes. Para o consumidor, nada substitui a leitura atenta dessa resolução dos planos de saúde. Mas, para facilitar o entendimento, deixo aqui 10 sugestões para quem tem plano de saúde agir, com mais objetividade, à luz dessa importante resolução da ANS.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Longevidade e altos custos afetam sustentabilidade da saúde suplementar, diz presidente da FenaSaúde em evento do CVG-RJ

O mercado de saúde suplementar foi tema de evento promovido pelo Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) nesta terça-feira, 17 de maio, em comemoração ao Dia Mundial do Seguro. A palestrante do almoço, presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, lembrou que, no ano passado, o segmento sofreu com uma expressiva perda de beneficiários, cenário que se manteve no primeiro trimestre de 2016. A apresentação foi iniciada após saudação do presidente do Clube, Marcello Hollanda, do vice-presidente, Carlos Ivo, e do diretor tesoureiro da entidade, Wellington Costa.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

“Estamos caminhando para a insustentabilidade do setor privado”

O alerta foi de Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) – entidade representativa de operadoras de planos e seguros de assistência à saúde –, nesta terça-feira (17/5), em evento promovido pelo Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro. Para uma plateia formada por autoridades e profissionais que atuam no mercado segurador, a presidente da FenaSaúde chamou a atenção para os altos custos com procedimentos, tecnologias, medicamentos e materiais no setor de Saúde Suplementar.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Contabilidade Comercial permite informações gerenciais estratégicas

Nesse trabalho elaborado de forma sucinta, visa demonstrar a importância das empresas manterem sua escrita contábil através à manutenção de Contabilidade Comercial, não obstante existir na legislação do Imposto de Renda à possibilidade das Pessoas Jurídicas apenas confeccionarem o Livro Caixa para registro de sua escrituração fisco/contábil.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

curso para administração de corretoras em várias cidades

Com o objetivo de esclarecer o processo de gestão de uma corretora de seguros sob os aspectos administrativos e operacionais, a Escola Nacional de Seguros abriu inscrição para o curso técnico Como Administrar uma Corretora de Seguros, nas cidades de Catalão (GO), Itumbiara (GO) e Ribeirão Preto (SP), com início das aulas entre maio e junho.

Assinar este feed RSS

Sobre nós ::