Brasil,

Basta Ser Competitivo Para Ganhar Novos Negócios?

Em reuniões de vendas, você sempre ouve a pergunta: “e aí, você vai fechar ou não esta oportunidade?”. Mais importante do que a resposta em si, é entendermos qual o racional que está por trás dela. Isto é, quais os argumentos que você usa para responder esta pergunta?

Obras seguras

A queda de parte da recém-inaugurada Ciclovia Tim Maia, em São Conrado, que matou duas pessoas, reacende o debate sobre a falta de cultura de prevenção de riscos, fiscalização e qualidade construtiva em obras públicas e privadas no Brasil. É inadmissível pensar numa obra sem a preocupação com a segurança e a exigência de um seguro específico de 100% de seus riscos. Estes são os principais problemas enraizados na construção civil nacional e que vêm custando cada vez mais vidas.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

MBAs preparam para exigências do mercado de trabalho

O mercado de seguros é um dos poucos segmentos da economia que demonstra resiliência à crise financeira do País. Projeções da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) indicam um crescimento nominal do setor de 10,3% em 2016. Apesar dessas perspectivas favoráveis, as contratações tendem a ficar mais criteriosas, exigindo elevado nível de qualificação.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Quantidade de impostos é o principal entrave ao crescimento das empresas familiares, aponta pesquisa da KPMG

Para 31% dos representantes das empresas familiares brasileiras, a redução de impostos seria a principal mudança que beneficiaria os negócios. Os dados constam na “Retratos de família - um panorama do histórico e perspectivas futuras das empresas familiares brasileiras”, pesquisa realizada pela KPMG no Brasil, com o apoio do ACI Institute e do Board Leadership Center, e que contou com cerca e 200 entrevistados distribuídos por 16 estados brasileiros.

Assinar este feed RSS

Sobre nós ::