Brasil,

Rio de Janeiro quer dobrar volume do mercado de resseguros com Polo

5º Encontro de Resseguro – Durante a abertura do 5º Encontro de Resseguros do Rio de Janeiro, o presidente da Fenaber, Federação Nacional das Resseguradoras, Paulo Pereira, afirmou que o mercado está criando condições para que resseguradores internacionais, principalmente latino-americanos, se instalem na cidade, com a criação de um Polo Regional de Resseguros. O tamanho do mercado brasileiro é de US$ 2,5 bilhões. Somente a América Latina é responsável por negócios da ordem de US$ 21 bilhões. “Se atrairmos 10% deste mercado, já dobramos o volume do setor no Brasil”, disse o executivo.

2º TROCANDO IDEIAS DA UCS 2016

O 2º Trocando Ideias da União dos Corretores de Seguros - UCS, ocorreu em 23 de março de 2016 na Charles Pizza Grill, Planalto Paulista, recebendo como convidado palestrante o Bruno Garfinkel, representando o Grupo Porto Seguro.
Marcelo Guirao, presidente da UCS, procedeu a abertura do evento agradecendo a presença de todos sócios, convidados, imprensa e, enaltecendo a maciça participação feminina no mercado de seguros, o que vem se consolidando ano após ano, seja em corretoras, em seguradoras, prestadoras de serviços, bem como nos mais variados segmentos empresariais.

Aposentados entre 1988 e 1991 podem pedir revisão pelo teto do INSS

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que se aposentaram entre 5 de outubro de 1988 e 4 de abril de 1991 e hoje ganham mais de R$ 1.500 têm direito à revisão pelo teto. A revisão é devida porque, durante esse período, conhecido como ‘buraco negro’, não houve correção monetária, ou seja, os benefícios não foram reajustados de acordo com a inflação do período, o que hoje acontece anualmente.

Assinar este feed RSS

Sobre nós ::