Brasil,

Responsabilidade social é gerar lucro, apesar da crise econômica no país

A primeira responsabilidade social de um negócio é gerar lucro. Sim, porque sem a lucratividade necessária será impossível assumir responsabilidades como salários de funcionários e homorários de prestadores, tributos, aluguel, pagamento a fornecedores de bens e serviços, taxas públicas e investimentos para garantir a continuidade da empresa. Somamos a isso a responsabilidade de remunerar o capital do investidor que aportou recursos ao negócio com o propósito de vê-lo crescer.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

As normas do seguro auto popular entram em vigência nesta sexta-feira (1/4)

O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) aprovou, em reunião realizada nesta quarta-feira (30), as normas do seguro popular de automóveis, que terá como principal mercado os donos de veículos com mais de cinco anos de uso. O novo seguro terá como principal característica a utilização de peças recondicionadas ou seminovas para reparo dos veículos, o que vai ser possível a partir da Lei 12.977, de maio de 2014, que regulamentou os desmontes de veículos em todo o país.

Grupo NotreDame Intermédica dobra EBITDA em 2015

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), terceira maior empresa do setor de saúde suplementar do País, reportou lucro líquido de R$ 236 milhões em 2015, aumento de 245% em relação a 2014, de acordo com os dados financeiros divulgados nesta quinta-feira, 31 de março. No período, o EBITDA (lucro antes de juros, impostos e depreciação) cresceu 110%, passando de R$ 157 milhões em 2014 para R$ 330 milhões em 2015.

AIG Brasil anuncia nova liderança em Minas Gerais e Centro-Oeste

A American International Group, Inc. (AIG), uma das organizações líderes no mercado securitário internacional e que presta serviços em mais de 100 países e jurisdições, anuncia Júlio Murta como novo líder de operações em Minas Gerais e Centro-Oeste (MCO). O executivo assume a posição em substituição a Rodrigo Valadares, agora sediado em São Paulo como Gerente de Planejamento Estratégico do Canal Corretores Brasil.

Assinar este feed RSS

Sobre nós ::