Brasil,

O poder da desaposentação na economia nacional

O Brasil passa por um difícil momento político e econômico. O Planalto e a Câmara dos Deputados, representados por Dilma Rousseff e Eduardo Cunha, passam por um período conturbado. A distrito disso, “jogado para escanteio” o Brasil se desmancha com ameaça de mais desemprego, recessão e fuga de investimentos.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Anatomia de uma crise empresarial

Todas as empresas estão em constante transformação. Mercados, tecnologias, competidores, clientes são dinâmicos por natureza e se renovam constantemente, motivando o que Joseph Schumpeter chamava de “destruição criativa”. Muito independe do controle individual de gestores, autoridades e demais partes interessadas. É a natureza econômica atuando implacavelmente. Os acionistas e dirigentes empresariais que reconhecem esse fato tendem a posicionar suas empresas na onda vencedora dos respectivos mercados de atuação. Aqueles que não tomam conhecimento ou se atrasam com a adaptação, invariavelmente entram em crise. Crises são transformações que foram negligenciadas em sua origem.

Allianz tem novo diretor de Negócios Corporativos

Mario Jorge assumiu recentemente a diretoria executiva de Negócios Corporativos da Allianz Seguros. Também será membro do Comitê Executivo da seguradora. Graduado em Ciências Atuariais, com MBA Executivo em Seguros pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC-FUNENSEG, Mario Jorge desenvolveu boa parte de sua carreira profissional na Allianz Brasil – dos 34 anos de atuação no setor, 12 anos foram na companhia. Nos últimos anos, ocupou posições de diretoria em áreas técnicas e comerciais no mercado segurador.

Assinar este feed RSS

Sobre nós ::