Brasil, 17 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Cunha evidencia diversidade da Arte Cerâmica em grande exposição e documentário

Cunha evidencia diversidade da Arte Cerâmica em grande exposição e documentário

A mostra tem abertura oficial no dia 3 de janeiro, na Casa do Artesão, em Cunha/SP, com organização da Associação dos Ceramistas de Cunha. Na foto anexa, peças em queima do Ateliê Gaia Arte Cerâmica.

A Associação dos Ceramistas de Cunha -CunhaCerâmica organizou uma grande exposição para glorificar a arte cerâmica produzida no município. O coquetel de abertura acontecerá no dia 3 de janeiro de 2018, às 19 horas, na Casa do Artesão. Na ocasião, será lançado o documentário Cerâmica de Cunha, Arte da Diversidade.

Localizada em meio à Serra do Mar e da Bocaina, Cunha conserva em seu território a maior reserva de Mata Atlântica do país, representada pelo Parque Nacional da Bocaina e Parque Estadual da Serra do Mar. Faz divisa com a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro e com o sul de Minas Gerais. Nas últimas décadas, tornou-se um destino turístico muito apreciado, justamente pela tradição da Arte Cerâmica e por suas belas paisagens.

A exposição estará disponível para visitação de 3 a 28 de janeiro, proporcionando uma imersão na diversidade de estilos da arte praticada na “Cidade da Cerâmica”, que tem em sua tradição a cerâmica primitiva de inspiração indígena e das paneleiras que habitavam na região, assim como a influência estética e técnicas do Japão e da Europa, introduzidas por ceramistas que chegaram à cidade nos anos 70. “Nas duas últimas décadas, com a chegada de ceramistas com diversas influências culturais e nacionalidades, formou-se um leque de artistas de múltiplas técnicas e estilos, os quais acrescentaram à Arte Cerâmica de Cunha sua tão apreciada diversidade”, esclarece Mali Fernández, da CunhaCerâmica.

É justamente essa diversidade que o visitante poderá observar na individualidade das peças, que refletem o estilo de cada um dos ceramistas expositores: José Carlos Carvalho - Ateliê Carvalho Cerâmica; Wagner Gambaré e Mali Fernández - Ateliê Gaia Arte Cerâmica; Sandra e Cristiano Quirino - Ateliê Cristiano e Sandra Quirino; Ateliê Clélia Jardineiro, Marivaldo Rodrigues - Ateliê Cheiro da Terra; Rogério David - Ateliê Casa Cunha Ceramics; e René le Denmat - Clube 23-Ateliê do Francês.

A variedade de matérias-primas - argilas branca, marrom, bege, negra -, formas geométricas, formas disformes, pintura e desenho se misturam sobre as peças. Queimadas em forno à lenha, gás, elétrico ou raku. “Cada peça é uma obra de arte única, o que conferiu à cidade de Cunha o reconhecimento como um importante polo de arte cerâmica de autor, não só do Brasil como América do Sul, conclui Mali.

Informações: https://www.facebook.com/cunhaceramica/


Silvana Baierl
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Exposição sobre Renato Russo conquista premiação do Guia da Folha

Em cartaz no MIS – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a exposição Renato Russo acaba de conquistar a premiação de “Melhor Exposição do Ano” promovida pelo Guia da Folha de São Paulo. O prêmio, já tradicional, apresentou as 10 melhores exposições selecionadas pelos repórteres para votação do júri e do público. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (29/12) e pode ser conferido no Guia (versão impressa e online).

Renato Russo presta homenagem a um dos maiores ícones da música brasileira e é a quarta exposição idealizada e concebida totalmente pelo MIS. A exposição é resultado de uma vasta pesquisa realizada no acervo de Renato Russo que se encontrava no apartamento onde ele morou e traz diversos objetos pessoais como fotos, manuscritos, instrumentos musicais, fanzines, letras de músicas, desenhos e cartas de fãs. Giuliano Manfredini, único filho do artista, concedeu ao MIS total acesso ao apartamento de Renato Russo confiando à equipe do museu sua catalogação, conservação e adaptação para a exposição. A mostra fica em cartaz até o dia 28 janeiro de 2018.

Serviço:

RENATO RUSSO
Até 28/janeiro/2018
Local: Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.
Ingresso Rápido: www.ingressorapido.com.br/renatorussonomis

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo