Brasil,

Ingenuidade da infância é retratada em exposição no Boavista Shopping

De 3 a 31 de janeiro a mostra “As cores da infância” apresenta imagens do cotidiano e de paisagens com abordagem sob um olhar ingênuo da artista Raquel Gallena. A exposição tem entrada gratuita na Expoarte do Boavista Shopping, um espaço criado para incentivar e valorizar a arte em suas diversas formas e técnicas. Os quadros representam o estilo Naif, caracterizado por uma forma pura e inocente de expressão. Esta é a segunda vez que a mostra está no espaço, devido ao sucesso e visibilidade obtido na primeira exposição.

Nascida em São Paulo, Raquel iniciou sua carreira artística intuitivamente. Desde 1979 expõe seus trabalhos em mostras coletivas e individuais e possui inúmeras obras adquiridas por colecionadores da Europa, Japão e Estados Unidos. De acordo com a artista, ela se permite criar sutilmente, por exemplo, um céu cor de laranja com arco-íris encantados por revoadas de pássaros, campos verdes enriquecidos por vegetações tropicais e a lua, sua musa inspiradora. Na Expoarte seus quadros em exposição são: Assim na terra como no céu, Vida no campo, Entardecer no campo, Verão, Noite no campo e Pantanal.

A Expoarte foi inaugurada no Boavista Shopping em agosto de 2016 com o objetivo de valorizar a arte em suas diversas formas e técnicas, expondo mensalmente obras de artistas diferentes, oferecendo uma opção gratuita de cultura aos visitantes do shopping com exposições temporárias.

Exposição "As cores da infância", de Raquel Gallena
Quando: 3 a 31 de janeiro de 2018
Horário: Segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h
Onde: Expoarte, Piso G4 do Boavista Shopping - Rua Borba Gato nº 59 - Santo Amaro - São Paulo/ SP