Brasil, 20 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Espetáculo de dança Corpo em Risco faz apresentação no Red Bull Station

Espetáculo de dança Corpo em Risco faz apresentação no Red Bull Station

Projeto do coreógrafo Rubens Oliveira reúne mais de 30 pessoas comuns de diferentes realidades para uma apresentação inédita e gratuita

No próximo sábado, dia 23/9, às 17h, ocorrerá a edição aberta ao público do espetáculo de dança Corpo em Risco, no Red Bull Station. O evento é resultado do encontro de 33 pessoas de diferentes realidades socioeconômicas e culturais, que foram selecionadas para viver uma imersão de cinco dias a fim de criarem juntas um espetáculo inédito. A concepção do projeto é do bailarino, coreógrafo e diretor Rubens Oliveira, atualmente coreógrafo da Gumboot Dance Brasil e um dos selecionados da segunda edição do programa Red Bull Amaphiko Academy.

A ideia de Corpo em Risco é propor o encontro com o diferente, o estranho, o incomum e, a partir daí, descobrir mais sobre nós mesmos. Ao longo de 15 anos de carreira, Rubens percebeu o quanto fragilidades, dúvidas, erros e acertos passam pelo corpo e se tornam parte dele. No palco, muitas dessas marcas serão exibidas em uma coreografia trabalhada ao som de uma trilha sonora inédita executada ao vivo. A concepção musical é dos músicos João Taubkin (baixo), Kabé Pinheiro (percussão) e Rodrigo Bragança (guitarra).

Os participantes de Corpo em Risco receberam diversos estímulos para trazer à tona suas próprias histórias e outras que foram observadas ao longo do processo de criação. Um dos selecionados, o mineiro Lucas Alves Martins, sempre gostou de dançar, mas devido a um contexto familiar rígido, nunca havia tido nenhuma experiência na área. “Eu fui obrigado a direcionar toda a minha energia aos estudos”, conta o engenheiro eletricista. Graças ao projeto, agora está resgatando uma paixão que há muitos anos não tinha mais contato.

Diferentemente de Lucas, Bruna do Carmo de Oliveira sempre adorou dançar e nunca esteve distante do gênero. Atualmente, a pedagoga e arte-educadora trabalha com a reinserção social de crianças refugiadas e agora vê na experiência da experimentação o seu corpo também em risco. De uma forma ou de outra, os participantes transformaram suas histórias em movimentos potentes que transcendem quaisquer tipos de barreiras. Agora convidam o público para também se arriscarem junto a eles.

Sobre Rubens Oliveira
Bailarino, coreógrafo e diretor. Com mais de 15 anos de carreira, ele criou e produziu diversos projetos como o Núcleo de Dança Pélagos e Chega de Saudade. Atualmente é diretor de Gumboot Dance Brasil. Foi um dos selecionados da segunda edição do programa de inovação social Red Bull Amaphiko Academy.

Sobre Red Bull Amaphiko
Red Bull Amaphiko é um programa que, desde 2014, dá asas a pessoas e ideias transformadoras. Presente no Brasil, na África do Sul e Estados Unidos, o programa apoia e oferece mentoria, formações e conexões a projetos de empreendedores sociais que estão mudando a realidade de suas cidades e comunidades. Saiba mais em https://amaphiko.redbull.com.

Serviço
Corpo em Risco - Espetáculo de dança
Dia 23/9 (sábado), às 17h
Red Bull Station
Praça da Bandeira, 137, tel.: (11) 3107-5065
Duração: 45 minutos
Grátis

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo