Brasil,

British Legends: Rio Grande do Sul recebe tributos a Elton John e Rolling Stones

Duas superproduções passam por Porto Alegre e Novo Hamburgo em agosto

O Rock and Roll dos Rolling Stones e o romantismo de Elton John têm um encontro marcado nos palcos gaúchos em agosto, o “British Legends”. Dia 26 é a vez do Teatro Feevale, em Novo Hamburgo, receber os tributos. Já no dia seguinte, 27, o espetáculo chega ao Teatro do Bourboun Country em Porto Alegre.

O encontro de tributos, inédito, promete emocionar o público. Afinal, duas lendas britânicas com estilos tão diferentes se completam com sua irreverência, autenticidade e, claro, música de altíssima qualidade. Em comum, há os detalhes. Ambos os tributos são reconhecidos pela fidelidade aos artistas originais, desde o figurino à execução das músicas, tudo é pensado com extrema riqueza de detalhes.

Start Me Up - Os Rolling Stones!

Da época dos terninhos comportados, cabelo a la “Beatles” e clássicos como “Lady Jane” e “Satisfaction”, o repertório passa pela psicodelia e brilhantismo das composições “Sympathy For The Devil” e “Jumpin’Jack Flash”, até o auge do grupo em sua fase mais madura.

A direção do espetáculo fica por conta do músico Ricardo Jr. Atuando no mercado musical há mais de 10 anos e trabalhando em grandes bandas como Ultraje a Rigor e Beatles Abbey Road. Ele conta que sempre participou de tributos e sentia falta de um voltado aos Rolling Stones. “Depois que conheci o Fernando Mello (que interpreta Mick Jagger), me impressionei com a semelhança e performance de palco e comecei a bolar ideias para o espetáculo, mas as coisas só começaram a acontecer em 2016, quando o Ultraje abriu para os Stones no Maracanã e eu tive a honra de conhece-los pessoalmente. A partir daí, comecei a ir atrás de músicos para o elenco.

O diretor conta que a escolha do elenco não foi nada fácil. “Eu precisava encontrar pessoas que fossem fãs, que tivessem as características de cada um, porque não basta tocar e cantar, os trejeitos no palco e a semelhança física são fundamentais para o show”.

O elenco é formado por Fernando Mello (Mick Jagger), Marcelo Ceglie (Keith Richards), Bart Silva (Charlie Watts), Johnny Zaney (Bill Wylman) e Gabriel Costi (Brian Jones e Ron Wood). A produção fica por conta de Brunno Moreira.

Com vocês... Sir Elton John

O maestro Rogério Martins é o único brasileiro autorizado tanto pela gravadora, quanto pelo próprio Elton John a interpretar o artista, uma honra para pouquíssimos outros artistas ao redor do mundo. O cuidado e carinho com o ídolo ao subir no palco é primordial para o idealizador do tributo. Rogério criou o espetáculo em 1990 e, desde então, se apresentou em diversas cidades brasileiras.

E é fácil notar a capacidade musical do maestro. O talento no piano é um show à parte, notas perfeitas se encaixam na apresentação, acompanhadas de uma caracterização impecável e a semelhança física inegável entre homenageado e cover.

No repertório, as clássicas “Rocket Man”, “Don’t go breaking my heart”, “Can you feel the love tonight” e “Your song” prometem emocionar a plateia.

A produção

A ABR Produções é a responsável pela realização dos tributos em ambas as cidades. Segundo o produtor, Carlos Picchi D’Ambrosio, os espetáculos fazem o público viajar no tempo. “Os dois shows tem a capacidade de levar a plateia numa viagem no tempo. Além de parecer que você está vendo o seu ídolo ali na frente, são músicas que marcaram época, foram trilhas de filmes e novelas. É realmente impressionante a capacidade desses artistas de fazer tudo com o máximo de fidelidade aos originais”.

Os shows contam ainda com uma superprodução e projeções que completam a experiência e ambientam o público nas cenas e história dos artistas.

Serviço:

British Legends (Elton John Tribute & Rocket Band e Start me Up!) - Novo Hamburgo

Data: 26 de Agosto

Horário: 21 horas

Onde: Teatro Feevale

Endereço: ERS-239, n° 2755 || Campus II - Universidade Feevale - Novo Hamburgo • RS • CEP 93.548-480

Ingressos: R$35 (meia entrada) a R$120

Venda de ingressos: https://www.teatrofeevale.com.br/programacao.php?id=451_BRITISH+LEGENDS

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: