Brasil, 16 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Para 73% dos consumidores, conhecer o score do parceiro pode ajudar no planejamento financeiro do casal, constata Boa Vista SCPC

Apesar do interesse pelas informações sobre a pontuação de crédito do parceiro, a maioria dos entrevistados acredita que o score não tem relação com a compatibilidade entre os casais

Você gostaria de conhecer o score (pontuação) de crédito do seu parceiro ou saber se há compatibilidade ou semelhança entre essas pontuações? Caso a sua resposta seja afirmativa, saiba que não é o único. Em pesquisa inédita feita para o Dia dos Namorados, com mais de 1.200 consumidores de todo o Brasil, a Boa Vista SCPC constatou que 56% dos namorados demonstram interesse em conhecer o score da pessoa com quem namora. E para 73%, saber sobre o score da pessoa amada ajudaria no planejamento financeiro do casal.

A pesquisa da Boa Vista também identificou que, no geral, 60% dos entrevistados já ouviram falar em score. E entre os casados ou em união estável, o conhecimento é maior (57%) contra àqueles que namoram e são solteiros (52%). Na classe AB, o conhecimento sobre o tema é superior (79%) comparado às demais classes.

De total de entrevistados, 68% dos consumidores (namorados) concordam totalmente sobre a importância de se conhecer o score para, de posse desta informação, buscar crédito, seja ao fazer compras, seja para pedir empréstimo, seja para contratar financiamentos. Esta percepção é similar entre os já casados e aqueles que namoram, mas ainda são solteiros e não moram juntos.

Quando o assunto é situação financeira, 94% dos namorados, sejam eles casados ou não, declaram que falar abertamente sobre a situação financeira ajuda a manter um relacionamento saudável.

A sondagem da Boa Vista SCPC também identificou que 45% dos consumidores (namorados) poupam para alcançar objetivos em comum. Esse percentual aumenta para 67% entre os “namorados” casados, que moram juntos ou têm união estável – demonstrando maior preocupação com o tema. Na classe DE o percentual daqueles que não costumam poupar para alcançar objetivos comuns do casal é maior quando comparado aos das demais classes, com 59% das menções, contra 51% da classe C e 33% da classe AB.

De modo geral, a pesquisa constatou que mesmo concordando totalmente ser importante conhecer o “próprio” score para saber a capacidade de crédito (68%), e afirmando que gostariam de conhecer o score do parceiro com a intenção de melhorar o planejamento financeiro (73%), há uma percepção de que o score não é um fator determinante na escolha do pretendente ou para a manutenção do relacionamento, já que 60% não consideram, apesar de todas as afirmativas anteriores, um indicativo, na prática, de compatibilidade. Entre os namorados “solteiros” este percentual é de 61%, contra 57% dos casados.

Metodologia

A sondagem teve por objetivo investigar a conhecimento dos consumidores com relação ao score de crédito, se já consultaram, e o quanto é relevante para conseguir obter crédito ou mesmo se poderia exercer possível influência na escolha do(a) parceiro(a). A pesquisa, quantitativa, foi realizada por meio de abordagem via internet, entre 16 a 31 de maio de 2017, com um total de 1.220 respondentes. O universo é representado por consumidores que buscaram informações e orientações no site Consumidor Positivo da Boa Vista SCPC – www.consumidorpositivo.com.br.

Sobre o Score Consumidor Boa Vista

O Score Consumidor Boa Vista é um sistema de pontuação que calcula os riscos do consumidor para bancos, financeiras, varejistas, e outras instituições que concedem crédito. Ele avalia as informações do comportamento do consumidor quanto aos compromissos financeiros, tanto as que constam nos registros públicos quanto no SCPC.

A consulta é gratuita e pode ser feita 24 horas por dia, sete dias da semana, de qualquer tipo de dispositivo eletrônico (computador, smartphone ou tablet) com acesso à internet. Para obtê-lo, basta acessar o portal Consumidor Positivo no endereço www.consumidorpositivo.com.br, e se cadastrar.

O Score Consumidor Boa Vista é calculado a partir de três categorias de informações: 1) comportamento de pagamentos atual e no passado de cinco anos; 2) busca por crédito no mercado; 3) informações cadastrais. A pontuação varia de zero a mil e quanto mais próxima de mil, melhor.

Sobre a Boa Vista SCPC

A Boa Vista SCPC é uma parceria estratégica que contribui, ativamente, na tomada de decisão e na redução de riscos nos negócios das empresas. Possui 350 milhões de informações comerciais de consumidores e empresas e recebe mais de 7 milhões de consultas diárias.

Com inteligência analítica, oferece soluções para maximizar os resultados das empresas e ampliar a segurança em cada etapa dos negócios, a um custo acessível. Com tecnologia de ponta e a expertise dos 60 anos desde a criação do SCPC, revolucionou o sistema de consulta de débitos do próprio CPF pela internet (www.consumidorpositivo.com.br), e que hoje beneficia milhões de consumidores no país. E foi também a pioneira na realização do maior mutirão de renegociação de dívidas, promovendo a sustentabilidade do crédito.

Também atua no mercado de segurança eletrônica de transações e identificação, provendo serviços de certificação digital. Está presente em todo o Brasil por meio de escritórios regionais, representantes e distribuidores, além da parceria com mais de 2 mil entidades representativas do comércio, da indústria e do setor de serviços.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo