Brasil, 17 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Pátio Victor Malzoni ensina a cultivar horta orgânica em casa

Ação acontece entre os dias 07 e 08 de junho e celebra a Semana Mundial do Meio Ambiente

São Paulo, 05 de junho de 2017 – O Edifício Pátio Victor Malzoni, marco arquitetônico da Avenida Faria Lima, promoverá nos dias 07 e 08 cursos de noções básicas para cultivar uma horta orgânica em casa. A iniciativa faz parte das ações especiais que o prédio está promovendo para celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente.

Segundo Flávio Engel, gerente de operações prediais da CBRE – administradora do condomínio, o objetivo do curso é ensinar como plantar, cultivar e colher, além de mostrar todas as possibilidades de uma horta orgânica em casa.

“Nosso engenheiro agrônomo e consultor Rui Signori dará workshops aos usuários de 1h30 nos dois dias, apresentando as alternativas para se ter uma horta orgânica”, explica. Engel ainda salienta que as vagas, exclusivas para os ocupantes do Pátio Victor Malzoni, são limitadas e devem ser agendadas com a administração do prédio.

Há um ano, o empreendimento inaugurou sua horta subterrânea, sendo a primeira da América Latina a ser cultivada sem a luz solar. O espaço faz parte do programa EcoMalzoni de gerenciamento de resíduos, que vem sendo implantado desde agosto de 2015, com o objetivo de diminuir desperdícios e aumentar a conscientização e o envolvimento dos usuários do condomínio para a questão da reciclagem.

O sucesso é tanto que no último ano foram destinados corretamente 40% dos resíduos do prédio. Já a produção de adubo, a partir do sistema de compostagem, totaliza uma média de 5 a 8 toneladas por mês, sendo utilizado no tratamento dos jardins do edifício e doado para hortas comunitárias, museus e ONGS da cidade.

Sobre o Edifício Pátio Victor Malzoni

Localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima, n° 3.477, é um dos marcos da arquitetura da cidade de São Paulo. É um edifício verde que alia o que há de mais moderno em tecnologia e sustentabilidade com preservação do patrimônio histórico. Suas duas torres se conectam por um pórtico gigante de 30 metros de altura por 45 metros de largura que servem de moldura para uma Casa Bandeirista do século XVIII. Com 20 andares e seis subsolos, o edifício Pátio Victor Malzoni é o prédio com a maior laje corporativa na cidade, 5 mil metros quadrados. Em março, recebeu menção honrosa na categoria Micro e Pequenas Empresas no 11º Prêmio Fiesp de Conservação e Reuso de Água pelo Projeto EcoMalzoni: Estação de tratamento de água / sistema de reuso.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo