Brasil, 19 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Campeonato Brasileiro de Rafting acontece na cidade de Socorro de 7 a 9 de abril

A cidade de Socorro, no interior de São Paulo, recebe de 7 a 9 de abril (sexta-feira a domingo) o Campeonato Brasileiro de Rafting. O Rio do Peixe que atravessa a cidade é considerado um dos melhores lugares do Brasil para a prática dessa modalidade esportiva. Cheio de corredeiras, o rio oferece vários níveis de dificuldade exigindo muita habilidade dos atletas.

Turistas e moradores da região vão poder acompanhar as provas dentro dos parques de aventura e nas margens do Rio do Peixe que se transformam em verdadeiras “arquibancadas”.

O campeonato, organizado pelo Comitê de Rafting da Confederação Brasileira de Canoagem, é dividido em 4 provas: Tiro (dia 7, 9h), Sprint Paralelo (dia 7, 10h30), Slalom (dia 8, 9h), Kaiak (dia 8, 13h30) e Descenso (dia 9, 9h). As equipes serão divididas por idade em 3 categorias: Júnior (sub19, menores de 19 anos, e sub23, menores de 23 anos); Open, atletas maiores de 16 anos e Masters, maiores de 40 anos.

A prova de descenso será realizada no trecho comercial do Rio do Peixe com corredeiras de classificação níveis 2, 3 e 4. As provas de Slalom, Sprint e Sprint paralelo serão realizadas na corredeira do Parque Ecológico do Monjolinho com nível 3 de dificuldade. A premiação será no dia 9, domingo, as 13h30.

Equipes de todo o Brasil vão estar em Socorro já a partir do dia 5 de abril (quarta-feira) participando dos treinos no Rio do Peixe. Uma ótima oportunidade para ver em ação os melhores atletas brasileiros dessa modalidade.

Para acompanhar o Campeonato Brasileiro de Rafting, a dica é aproveitar e passar o fim de semana em Socorro. A cidade possui uma infraestrutura hoteleira bem variada. Há desde pousadas pequenas com diárias somente com café da manhã, a hotéis completos com piscinas, saunas, ofurô, campo de futebol, lagos para pesca, quadras de tênis, cavalos, pomares, plantações de café e equipe de monitores com programação de lazer para crianças e adultos. Informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones: (19) 3895-8005 Informações Turísticas e pelo site www.socorro.tur.br

Serviço: Campeonato Brasileiro de Rafting 7 a 9 de abril - Socorro (SP)

7/04 (sexta-feira)

Provas

9h -Tiro

10h30 - Sprint Paralelo

13h - Divulgação dos resultados

Local: Parque Ecológico Monjolinho

Estrada Socorro/Munhoz KM 6 - Bairro do Rio do Peixe - Socorro (SP)

8/04 (sábado)

Provas

9h - Slalom-Rali

13h30 – Prova kaiak

9/04 (domingo)

Prova

9h - Descenso

12h30 - plantio de árvores nativas

13h30 - Premiação

Local: Parque Ecológico Monjolinho

As inscrições das equipes de atletas deverão ser realizadas até o dia 5 de abril através do link http://extranet.cbca.org.br

A programação e os locais das provas poderão sofrer alterações dependendo das condições do nível do Rio do Peixe.

Informações completas sobre o Campeonato Brasileiro de Rafting no site: www.canoagem.org.br

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::