Brasil, 16 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Aprimoramento para Profissionais de Secretariado Executivo na FECAP

No próximo dia 6 de maio, acontecerá no Campus Liberdade da FECAP um encontro para Aprimoramento de Profissionais de Secretariado Executivo, conduzido por Astrid Rizzi. O evento é uma iniciativa da Great Start, com apoio da FECAP. As informações estão no site www.astridrizzi.com.br/fecap/secretariado.html

Durante o evento, Astrid Rizzi mostrará como se destacar na carreira com boa comunicação e relacionamento. Os cursos de graduação em Secretariado são fundamentais na formação de bons profissionais. Contudo, por mais que a Universidade se esforce, em três anos não é possível transmitir todo o conhecimento necessário. Por isso, as sessões de aprimoramento profissional devem ser aproveitadas como oportunidades únicas. É o caso do evento conduzido por Astrid Rizzi, decana do secretariado brasileiro, com mais de 5 décadas de atuação.

Neste encontro de 6 de maio, Astrid Rizzi irá abordar os aspectos comportamentais que diferenciam o profissional de secretariado de alto nível: a boa comunicação e a habilidade de construir relacionamentos positivos e produtivos. "De nada adianta dominar as mais modernas ferramentas tecnológicas e rechear o discurso com termos como performance, estratégia e gestão, se o profissional não souber se relacionar e se comunicar adequadamente dentro da empresa" afirma Astrid.

Veja os temas discutidos no encontro:

1. Comportamento do profissional de alto nível
a) Confidencialidade e ética
b) Fofocas, reuniões na copa e conversas no banheiro
c) Ao telefone

2. Relacionamento interpessoal
a) Com todos na empresa (inclusive a copeira e o porteiro)
b) Com os superiores
c) Com os colegas
d) Situações de conflito

3. Tipos de chefe e como lidar com eles
a) Paternal