Logo
Imprimir esta página

Painéis selecionados do FEBRABAN TECH 2022 terão transmissão online e gratuita

Debates programados para o Auditório Febraban do 2º andar poderão ser conferidos a distância

O público terá acesso, de forma online e gratuita, a uma seleção de painéis do FEBRABAN TECH 2022, maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina, que acontece entre 9 e 11 de agosto na Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera. Todos os debates do Auditório FEBRABAN 2º andar serão transmitidos, ao vivo, no site do evento – https://www.febrabantech.com/. Para acompanhar, basta se cadastrar pelo mesmo link.

No dia da abertura do congresso, 9 de agosto, às 10h30, Isaac Sidney, presidente da FEBRABAN, dará as boas-vindas e resumirá os destaques e as novidades desta edição. Em seguida, às 10h45, Octavio de Lazari, diretor-presidente do Bradesco; Fausto de Andrade Ribeiro, presidente do Banco do Brasil; e Daniella Marques, presidente da Caixa, debaterão o tema central do evento: “A nova realidade global e a transformação acelerada”.

Para este mesmo dia, a agenda contemplará ainda os painéis: “Inteligência artificial na decisão de negócios dos bancos”, às 12h; “Desafios da hiperpersonalização: experiências únicas e humanizadas de forma escalável”, às 14h15; “A ciber-resiliência no setor financeiro”, às 15h30; “Privacidade x customização: estratégias de dados na nova era da informação”, às 16h45; e “Security by design na origem da cibersegurança”, às 18h.

A programação do dia 10 de agosto começará com os painéis “Cultura open na nova economia”, às 10h45, e “Novos serviços e relações financeiras com o open finance”, às 12h. Na sequência, quem estiver conectado poderá assistir à apresentação de um dos mais conhecidos e aclamados economistas do mundo: o norte-americano Paul Krugman. Vencedor do Prêmio Nobel de Economia de 2008, escritor, professor e colunista do The New York Times, o keynote speaker abordará, às 13h, o tema “A nova realidade e os desafios da economia mundial”.

Além destes, na quarta-feira ainda serão debatidos os seguintes temas: “Colocando algoritmos para trabalhar: o data driven na tomada de decisões escaláveis”, às 14h; “Real digital: a CBDC brasileira é o futuro”, às 15h15; “Panorama internacional de CBDCs: que lições aprendemos até agora”, às 16h30; e “Desafios na jornada cloud”, às 17h45.

No último dia do FEBRABAN TECH 2022, 11 de agosto, os painéis terão início logo cedo, e com outra participação especial: a do ex-secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), diplomata e político Ban Ki-moon. O keynote speaker falará, às 9h30, sobre “Diplomacia em tempos de conflitos globais”.

Depois, virão os seguintes debates: “Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária: cibersegurança, IA e open finance ditam investimentos”, às 10h45; “Imersos no metaverso: novas realidades e novas formas de existir”, às 12h; “Oportunidades no metaverso: como o setor financeiro vai explorar a fronteira phygital”, às 14h15; e “5G conecta pessoas, coisas e negócios”, às 15h30.

Ainda no dia 11, às 16h40, o evento receberá outro keynote speaker: Ilan Goldfajn, diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) para o Hemisfério Ocidental e ex-presidente do Banco Central. O tema de sua apresentação é “A economia global e o contexto América Latina”.

Às 17h, uma hora antes do encerramento do evento, haverá a segunda rodada de discussões com presidentes dos principais bancos do país sobre “A nova realidade global e a transformação acelerada”. Desta vez, participam: Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú Unibanco; Mario Leão, presidente do Santander Brasil; Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual; e Fabio Alberto Amorosino, CEO do Conglomerado Alfa.

Por fim, às 18h, o presidente da FEBRABAN, Isaac Sidney, receberá o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, para uma apresentação sobre os próximos passos e as iniciativas mais recentes da autarquia. Em pauta, estarão novidades como o Open Finance, o Real Digital e o Pix, além dos objetivos da agenda de inovação da autarquia.

As inscrições para o FEBRABAN TECH estarão abertas no site do evento: FEBRABAN TECH 2022. Na página, estarão disponíveis também a programação completa e a lista de todos os palestrantes confirmados, além das novidades da agenda.

Para quem estiver em São Paulo, o credenciamento para jornalistas que queiram ir presencialmente ao evento pode ser feito por meio do link: https://febrabantech.easyeventos.com.br/22/imp

FEBRABAN TECH: A EVOLUÇÃO DO CIAB

O FEBRABAN TECH é o novo nome do CIAB FEBRABAN, realizado pela primeira vez em 1991. As discussões de vanguarda na tecnologia e as oportunidades de geração de novos negócios, que fizeram o sucesso do CIAB ao longo de 31 anos, ganharam nova dimensão com o protagonismo da FEBRABAN na condução de questões relacionadas à sociedade. O novo nome e a nova marca do evento – FEBRABAN TECH – são um reflexo do atual momento da instituição, e vêm acompanhados de outra novidade: agora, o evento acontece na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera.

Sobre a FEBRABAN

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN é a principal entidade representativa do setor bancário. Foi fundada em 1967 visando o fortalecimento do sistema financeiro e de suas relações com a sociedade. Reúne 119 instituições financeiras associadas de um universo de 155 instituições em operação no Brasil, as quais representam 98% dos ativos totais e 97% do patrimônio líquido do sistema bancário brasileiro. Entre os objetivos estratégicos da Federação estão o desenvolvimento de iniciativas para a contínua melhoria da produtividade do sistema bancário e a redução dos seus níveis de risco, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto