Logo
Imprimir esta página

Em Julho e Agosto, o palco do Sesc 24 de Maio recebe o Instrumental Sesc Brasil

Os shows são gratuitos e em formato híbrido: presencial e on-line no canal do ISB no YouTube

O Instrumental Sesc Brasil, programa que há mais de quatro décadas divulga e prestigia a música instrumental em suas diversas vertentes, nos meses de julho e agosto será realizado no palco do Sesc 24 de Maio, sempre às terças, às 19h. As apresentações permanecem gratuitas e são abertas ao público em geral. Ao término dos espetáculos, serão fornecidas, também gratuitamente, vans para as principais estações de metrô do entorno.

No mês de julho, a primeira atração é o 2Vieira, com os irmãos Sidmar (trompete) e Sidiel (contrabaixo), que sobe ao palco, no dia 5, com o lançamento do álbum 2Vieira - Vol. 2, acompanhado do saxofonista e clarinetista Nailor Proveta. Na semana seguinte, dia 12, é a vez do pianista venezuelano Otmaro Ruiz, com indicações ao Grammy, e do virtuoso violonista brasileiro Bruno Mangueira, que apresentam o CD Essência (2020), destaque entre importantes expoentes do jazz norte-americano.

No dia 19, o cAis - coletivo de cordas dedicado a interpretar um repertório de compositoras mulheres -, composto por Karin Verthein, Renata Neves (violinos) e Maria Clara Valle (violoncelo), apresentam músicas brasileiras, como frevo, baião, choro e samba. O show tem a participação especial de Rúbia Siqueira (viola) e Aline Gonçalves (sopros). E para fechar julho, no dia 26, o PianOrquestra, com Claudio Dauelsberg, Verónica Fernandes, Nathália Martins e Matheus Kern (pianistas) e Mako (percussionista), realiza um show com dez mãos e um piano, transformando o instrumento em sua própria orquestra.

Para assistir aos shows, não é necessário ser matriculado no Sesc; basta retirar o ingresso na bilheteria do Sesc 24 de Maio a partir das 14h ou no portal sescsp.org.br, a partir das 12h, no dia de cada apresentação.

Transmissão ao vivo e interação com o público

Para aqueles que preferirem, as apresentações são transmitidas ao vivo, por meio do canal do YouTube do Instrumental Sesc Brasil (www.youtube.com/instrumentalsescbrasil). Além disso, os internautas têm a possiblidade de fazer perguntas aos artistas, que são respondidas com a mediação da jornalista Patrícia Palumbo durante o show.

Inscreva-se também no canal https://www.youtube.com/sescsp e fique por dentro de toda a programação que acontece nas unidades do Sesc no estado de São Paulo. Basta ter uma conta gratuita no Google.

Instrumental no SescTV 

Aos domingos, no canal do SescTV, são transmitidas as reprises de shows do ISB que aconteceram nos últimos anos. Nessas transmissões, o público tem a oportunidade de acompanhar diversos artistas que passaram pelo palco do Teatro Anchieta.

Assista a shows gravados do Instrumental Sesc Brasil e ao programa Passagem de Som, todo domingo no SescTV em www.sesctv.org.br, por operadoras de TV por assinatura ou via satélite em todo o Brasil.

Para sintonizar o SescTV

Ao vivo e sob demanda em sesctv.org.br ou consulte sua operadora

Sesc 24 de Maio

Projetado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, o Sesc 24 de Maio foi construído de maneira a ressignificar a antiga estrutura do edifício da loja de departamentos Mesbla, com 13 pavimentos principais que se integram por rampas dimensionadas como extensão da cidade. O teatro, palco do ISB de julho e agosto, possui arquitetura cênica despojada com plateia retangular e tem 245 assentos, lugares exclusivos para pessoas com deficiência, obesos, baixa visão, cadeirantes ou com mobilidade reduzida e acompanhantes.

Confira a programação de Julho do Instrumental Sesc Brasil

2Vieira

Terça, 05 de julho, às 19h

Teatro Sesc 24 de maio

Grátis*

Livre

O duo, formado pelos irmãos Vieira, Sidmar (trompete) e Sidiel (contrabaixo), lança seu segundo álbum, 2Vieira - Vol. 2. Com suas experiências tanto de compositores, como de exímios instrumentistas, eles integram a ancestralidade à musicalidade moderna. O projeto traz como diferencial a peculiar formação de contrabaixo e trompete, o grave e o agudo. No show, eles são acompanhados do saxofonista e clarinetista Nailor Proveta.

Otmaro Ruiz e Bruno Mangueira

Terça, 12 de julho, às 19h

Teatro Sesc 24 de maio

Grátis*

Livre

Gravado em duo pelo pianista venezuelano Otmaro Ruiz, radicado em Los Angeles e diversas vezes indicado ao Grammy, e pelo virtuoso violonista brasileiro Bruno Mangueira, o CD Essência (2020), apresentado no show do ISB, vem chamando a atenção de alguns dos principais expoentes do jazz norte-americano, destacando-se por sua originalidade sonora e pela riqueza de seus arranjos, suas escolhas harmônicas e rítmicas feitas por dois grandes mestres, numa atmosfera sublime de requinte, maestria e virtuosidade.

cAis

Terça, 19 de julho, às 19h

Teatro Sesc 24 de maio

Grátis*

Livre

Coletivo de cordas composto em 2015 por Karin Verthein, Renata Neves (violinos) e Maria Clara Valle (violoncelo), que desenvolve um repertório referenciado em compositoras mulheres a partir de gêneros da música popular brasileira, como frevo, baião, choro e samba. O coletivo busca desenvolver novas linguagens musicais para quarteto de cordas, subvertendo o que se espera dessa formação, tradicionalmente atada ao formalismo, com arranjos que abrem espaço para criação e improvisação. O show traz o repertório do 1° disco do grupo a ser lançado em 2022, Entre Rios, e conta com a participação especial de Rúbia Siqueira (viola) e Aline Gonçalves (sopros).

PianOrquestra

Terça, 26 de julho, às 19h

Teatro Sesc 24 de maio

Grátis*

Livre

O PianOrquestra destaca-se pela originalidade e qualidade com um trabalho que envolve quatro pianistas, uma percussionista e um piano preparado. Com luvas, baquetas, palhetas de violão, fios de náilon, sandálias de borracha, peças de metal, madeira, tecido e plástico, o grupo explora as infinitas possibilidades de timbres e sonoridades produzidos pelo piano, transformando o instrumento em sua própria orquestra. Ele é integrado por Claudio Dauelsberg, Verónica Fernandes, Nathália Martins, Matheus Kern e Mako.

*Ingressos disponíveis, a partir das 14h no dia de cada apresentação, nas bilheterias do Sesc 24 de Maio ou no portal sescsp.org.br , a partir das 12h .

SERVIÇO

Sobre o Sesc São Paulo

Sesc TV

Redes do SescTV

Twitter @sesctv

facebook.com/sesctv

Instagram @sesctv

Sesc 24 de Maio

Rua 24 de Maio, 109, Centro, São Paulo

350 metros do Metrô República

Informações: (11) 3350-6300

sescsp.org.br/24demaio

Facebook, Instagram e Twitter: /sesc24demaio

Transmissão ao vivo em: youtube.com/instrumentalsescbrasil

Horário de Funcionamento

Terça a sábado, das 9h às 21h

Domingos e feriados, das 9h às 18h


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto