Logo
Imprimir esta página

Banda Pororoca lança novo videoclipe no dia 10 de julho, em Blumenau

 Banda Pororoca - Foto: Laysa Moraes Banda Pororoca - Foto: Laysa Moraes

O show é gratuito e ocorre às 22h30, no Teatro Carlos Gomes, na última noite do FITUB 2022

Arte catarinense. No dia 10 de julho, a Pororoca faz show de lançamento do videoclipe Feito de Caminho e Caminhar, música composta pelo integrante da banda e letrista Lúcio Locatelli. O evento é gratuito e ocorre às 22h30, no espaço Salão Centenário, no Teatro Carlos Gomes, na última noite do FITUB 2022. O videoclipe conta com produção executiva da Mono Produções Culturais; produção artística de Darlan Dias e Fabiano Sevegnani; direção e roteiro de Vanessa Neuber; animação de Vanessa Neuber e Diego Dambrowski; direção musical, mixagem e masterização de Lúcio Locatelli; e arranjos, programação e produção de áudio da Pororoca.

Para o integrante da banda Lúcio Locatelli, a música Feito de Caminho e Caminhar expressa a incessante busca interior do ser humano, na tentativa de compreensão do próprio eu. “Em uma sociedade que muitas vezes valoriza muito mais o ter do que o ser, a construção individual e social desse caminho, e os obstáculos enfrentados nesse caminhar, exigem grande perseverança, que entre frustrações e sucessos, revela o caráter humano na busca do autoconhecimento”, explica.

“Na vida, estamos em constante aprendizado. As escolhas que fazemos nos permitem adquirir novos conhecimentos e nos aperfeiçoarmos cada vez mais, num caminho interminável ao longo da vida. Assim, a canção versa sobre a importância do olhar para dentro de si, de como o cultivo de boas ideias possibilita a cada um de nós grandes transformações, afetando diretamente o mundo à nossa volta”, diz Fabiano Sevegnani. “É como num jogo de videogame, a vida é feita de muitas fases, de passagens e paisagens que estão em constantes transformações. Cada qual com seus respectivos personagens, pessoas que nos rodeiam e nos ajudam a construir nossa trajetória, numa busca eterna para sermos indivíduos cada vez melhores." conclui o artista.

A Pororoca é uma banda catarinense, conhecida por fundir clássicos da música brasileira e internacional a nomes atuais em arranjos modernos. Rock, reggae, samba, hip-hop, funk, salsa e baião são apenas algumas das vertentes pelas quais a banda trilha caminho. Além do setlist estimulante da banda, as músicas autorais passeiam pelo caminho eclético e vibrante, em que os músicos vestem a diversidade e fazem dela uma surpresa de ritmos e harmonias. A banda é formada por quatro integrantes: Lúcio Locatelli, voz, guitarra e violão; Fabiano Sevegnani, guitarra, baixo e backing vocals; Luciano da Costa, baixo, trombone, programações e backing vocals; e Darlan Dias, na bateria e percussão.

CONTRAPARTIDA SOCIAL
A partir do mês de agosto haverá duas ações, uma live pelas redes sociais da Pororoca com a equipe de produção do videoclipe, com o objetivo de falar sobre os processos criativos na realização do trabalho. Estarão presentes a diretora Vanessa Neuber, o animador Diego Dambrowski e mais um mediador da conversa. A segunda ação será de uma exposição itinerante e gratuita sobre a produção do videoclipe, que contará com um telão em que serão exibidos de forma contínua o clipe e o making off da produção. A exposição acontecerá de forma itinerante, cada dia em uma instituição ou espaço cultural diferente na cidade de Blumenau.

O projeto Feito de Caminho e Caminhar - Banda Pororoca, de Fabiano Sevegnani, é contemplado pelo Prêmio Herbert Holetz, do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau. Acompanhe a banda pelo www.instagram.com/bandapororoca

SERVIÇO
Lançamento do videoclipe Feito de Caminho e Caminhar, da banda Pororoca
Dia 10 de julho, às 22h30
No Salão Centenário, no Teatro Carlos Gomes, fechando o FITUB 2022
Entrada gratuita e aberta à toda comunidade.

FICHA TÉCNICA VIDEOCLIPE
Música: Feito de caminho e caminhar (Lúcio Locatelli)
Produção executiva: Mono Produções Culturais (Soila Freese)
Produção artística: Darlan Dias e Fabiano Sevegnani
Direção e Roteiro: Vanessa Neuber
Animação: Vanessa Neuber e Diego Dambrowski
Direção musical: Lúcio Locatelli
Arranjos, Programação e Produção de áudio: Pororoca
Mixagem e Masterização: Lúcio Locatelli.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto