Logo
Imprimir esta página

Live discute como fortalecer a produção sustentável de alimentos

Evento “Academia e Setor Produtivo: juntos para alimentar o mundo através da inovação” acontece hoje e será transmitido ao vivo pelo Instagram @tff_brasil

Alimentar uma população composta por bilhões de pessoas é sem dúvida, uma das tarefas mais desafiadoras do nosso tempo. Por isso, a fim de discutir soluções e apresentar o que já está sendo feito para ter sucesso nessa empreitada, a ONG Thought for Food Brasil (TFF) realiza nesta terça-feira (24/5), a partir das 19h30, a live “Academia e Setor Produtivo: juntos para alimentar o mundo através da inovação”. O evento será transmitido ao vivo por meio do Instagram @tff_brasil.

A live contará com a presença de um convidado especial, o Coordenador Científico da NPV – Nutrientes para a Vida – e professor do programa SolloAgro (Esalq/USP), Valter Casarin. O Embaixador TFF, consultor em estratégia e inovação sustentável, Ariel Tozzi e o Embaixador TFF e jornalista, Paulo Beraldo também participam do debate.

“Será uma excelente oportunidade de discutir sobre um tema muitíssimo atual e importante, que é aproximar a academia com o setor produtivo para, acima de tudo, fortalecer a produção sustentável de alimentos”, comenta o Coordenador Científico da NPV e professor do programa SolloAgro, Valter Casarin.

Dentro desse contexto, as discussões também abordarão o papel do Brasil como agente de resolução dessa questão. “Levando em conta que o mundo deve ter aproximadamente 10 bilhões de pessoas até 2050, vamos discutir qual é a responsabilidade do nosso País dentro do cenário da produção sustentável de alimentos”, finaliza Casarin.

LIVE “Academia e Setor Produtivo: juntos para alimentar o mundo através da inovação”
Quando? 24/5 às 19h30
Onde assistir? Instagram @tff_brasil.
Convidado especial – Professor Valter Casarin

Sobre a NPV

A NPV - Nutrientes para a Vida - nasceu com objetivo de melhorar a percepção da população urbana em relação às funções e os benefícios dos fertilizantes para a saúde humana. Braço da fundação norte-americana NFL – Nutrients For Life - no Brasil, a NPV trabalha baseada em informações científicas. O uso de fertilizantes de forma responsável e correta é o caminho para oferecer à sociedade oportunidade para maior segurança alimentar e qualidade nutricional dos alimentos e, sobretudo, produzindo de forma sustentável e com total respeito ao ambiente. Nutrir o solo, através dos fertilizantes, é a forma mais sensata de produzir alimentos em quantidade e qualidade para as pessoas, além de valorizar a preservação de nossas florestas.

A missão da NPV é esclarecer e informar a sociedade brasileira, com base em estudos científicos, sobre a importância e os benefícios dos fertilizantes na produção e qualidade dos alimentos, bem como sobre sua utilização adequada.

A NPV tem sua sede no Brasil, é mantida pela ANDA (Associação Nacional para Difusão de Adubos) e operada pela Biomarketing. A iniciativa conta ainda com parceiros como: Esalq/USP, IAC, UFMT, UFLA e UFPR.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto