Logo
Imprimir esta página

Torneio na grama com destaques da América do Sul começa hoje em Bragança Paulista (SP)

Competição na categoria 14 anos, Copa Cosat vale vaga em torneio ligado a Wimbledon para os finalistas

Estrutura montada conta com 10 quadras - oito para jogos e duas para treinos

O tênis sul-americano vive uma experiência diferente nesta semana. Em Bragança Paulista (SP), começa hoje a Copa Cosat, torneio realizado em quadras de grama, piso pouco utilizado para partidas de tênis no continente. A competição reúne os melhores atletas da categoria 14 anos da América do Sul, que têm a chance de se classificarem para uma competição ligada a Wimbledon - o tradicional Grand Slam da grama.

O torneio é disputado por seis tenistas de cada país - divididos em chaves masculina e feminina. Por ser o anfitrião, o Brasil conta com 10 representantes na competição, que tem ainda jovens da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

"Para o atleta sul-americano, ter essa experiência de jogar na grama é uma experiência incrível. Esse é o grande diferencial desse torneio. Com certeza, é uma oportunidade muito boa para o crescimento deles, para que possam se tornar tenistas ainda mais completos nessa fase de desenvolvimento", destaca Ivan Machado, gerente geral da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).

Com 32 meninos e 32 meninas em cada naipe, os atletas foram divididos em oito grupos de quatro competidores na fase de classificação. O melhor colocado de cada grupo avança para as quartas de final. As finais estão programadas para o próximo sábado. Um dos treinadores dos brasileiros no torneio, Santos Dumont acredita que esta será uma grande semana para todos.

"Estamos todos cheios de expectativa e estamos esperando para ver como a garotada vai se sair, como vai se comportar. Fizemos um primeiro treino e tudo aqui é novidade, a bola quica diferente. Para a gente, que está acostumado com o saibro, um piso mais escorregadio e mais lento, isso é muito diferente. Vai ser um grande desafio para todos", avalia o treinador.

A Copa Cosat é um torneio da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), organizado e promovido pela Confederação Brasileira de Tênis. Patrocínio master de BRB - Banco de Brasília. Apoio: Federação Internacional de Tênis, Federação Paulista de Tênis, HWT Sports Academy e Comitê Olímpico do Brasil.

Programação desta segunda-feira

10h30

Candela Vazquez (ARG) vs. Catalina Delmas (PAR)

Mariengel Estella (VEN) vs. Viktoria Monge (ECU

Leticia Marangoni (BRA) vs. Amelia Hinestrosa (COL)

Sabrina Balderrama (VEN) vs. Agustina Soto (CHI)

Petra Rivoli (BRA) vs. Mariana Pinzon (COL)

Sofia Albieri (BRA) vs. Francesca Rodriguez (PER)

Bethania Bonaguro (VEN) vs. Victoria Lopez (PAR)

Luisa Guimarães (BRA) vs. Ana Paula Jativa (ECU)


Seguido por

Micaela Moro (PER) vs. Luciana Trigosso (BOL)

Yleymi Muelle (PER) vs. Isadora Lisboa (CHI)

Maria José Sanchez (COL) vs. Sofia Barbosa (URU)

Valery Sumoya (BOL) vs. Camila Rodero (CHI)

Manuela Merlo (ECU) vs. Luna Cinalli (ARG)

Nauhany Leme (BRA) vs. Paula Gonzalez (URU)

Emilia Bustillos (BOL) vs. Sol Larraya (ARG)

Gabriana Muela (URU) vs. Zoe Doldan (PAR)


Seguido por

Pedro Dietrich (BRA) vs. Adrian Piven (URU)

Alejandro Castellanos (COL) vs. Jose Traboulsi (VEN)

Lucas Velasco (COL) vs. Maximo Garrone (URU)

Dante Pagani (ARG) vs. Tadeo Avalos (PAR)

João Cunha (BRA) vs. Felipe Vazquez (URU)

Filipe Bullamah (BRA) vs. Miguel Vergara (CHI)

José Fernandez (ARG) vs. Ignacio de Armas (VEN)

Francisco D'Amorim (BRA) vs. José Moreyra (PER)


Seguido por

Eduardo Jaramillo (COL) vs. Ricardo Ramos (PER)

Alvaro Frutos (PAR) vs. Luis Miranda (BOL)

Lucas Yunez (ECU) vs. Alonso Vera (CHI)

José Guimarães (BRA) vs. Emilio Camacho (ECU)

Juan Salvador (ECU) vs. Benjamin Chelia (ARG)

Juan Cartagena (BOL) vs. Cayo Narvaez (PAR)

Carlos Morange (VEN) vs. Nicolas Baena (PER)

Marcelo Riveros (CHI) vs. Thiago Mendieta (BOL)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto